sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Líder tucano atribui saída de Jobim à "herança maldita" de Lula

O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira, criticou na quinta-feira a saída de Nelson Jobim do Ministério da Defesa. No lugar do peemedebista que transitou em altos cargos de tucanos e petistas entra o ex-chanceler Celso Amorim, diplomata temido pela oposição e militares devido à posição esquerdista.

Nogueira disse que o governo, com a troca, perde “ainda mais qualidade”. “Infelizmente, no lugar de demitir os diversos auxiliares envolvidos em denúncias de corrupção e irregularidades - ou fazê-lo a conta-gotas - a presidente Dilma abre mão de um ministro que vinha realizando um bom trabalho”, completou, segundo informações da Folha Online.

O deputado tucano também levantou a hipótese de a saída de Jobim, cuja relação com os militares era considerada boa, com declarações muitas vezes mal interpretadas, poder impactar negativamente na discussão de questões como o fim do sigilo eterno dos documentos secretos. Para ele, a troca de mais um ministro do governo Dilma Rousseff é "um sinal de que a herança maldita de Lula está explodindo no colo da presidente".

Nenhum comentário: