
A empresária Luiza Helena Trajano, dona da rede de lojas Magazine Luiza, afirmou que foi chamada pela presidente Dilma para assumir um posto no governo, mas ainda não aceitou o convite. Ela comandaria a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. A pasta teria status de ministério e precisa do aval do Congresso para vigorar. Se não for apreciada em 45 dias, porém, a pauta de votações será trancada. A proposta recebeu carimbo de urgência na tramitação.
Além dessa tarefa, Luiza deve cuidar de políticas públicas relacionadas à economia solidária. Isso desagrada alguns membros do PT que acreditam que existe uma diferença crucial entre as duas áreas que seriam delegadas à empresária: uma delas visa o lucro e a outra tem como princípio a divisão do ganho entre todos.
A dona do Magazine Luiza estuda se este é o melhor momento para deixar a rede varejista, que abriu capital na Bolsa em maio. Além de cuidar das lojas, ela ainda preside o conselho de administração e cuida de assuntos estratégicos da varejista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário