quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bancos internacionais fazem cortes de funcionários para reduzir gastos

Bancos na Europa e nos Estados Unidos anunciaram cortes de funcionários. O banco suíço UBS demitirá 3,5 mil funcionários até 2013. O Bank of America, nos EUA, já demitiu 2,5 mil pessoas e mais 3,5 mil funcionários serão dispensados nos próximos meses. O grande banco HSBC, pretende chegar a 15 mil demissões.

O economista Roberto Luís Troster afirmou que estas medidas serão adotadas devido a previsão de baixo crescimento nos negócios e não por prejuízos financeiros. "Esse processo de incerteza econômica, crescimento mais baixo e o processo de ‘desendividamento’ de empresas, famílias e pessoas fazem com que os bancos encolham suas operações".

Os bancos brasileiros, ao contrário, pretendem expandir e contratar, devido a expectativa de crescimento econômico no país.
O economista-chefe da Federação Brasileira de Bancos, Rubens Sardenberg, declarou que o crédito deve aumentar em torno de 4% ou pouco menos, o que propicia um cenário favorável no momento e expectativas de crescimento ao longo dos anos

Nenhum comentário: