quinta-feira, 18 de agosto de 2011

AGRAER realiza entrevista em Bandeirantes para futuros agricultores

As pessoas que efetuaram o pré-cadastro junto à secretaria municipal de agricultura, com intenção de pleitear a participação no Programa Nacional de Crédito Fundiário, e adquirir uma área de terra, passaram por entrevista nesta terça-feira (16) com técnicos da Unidade Estadual do Programa e realizada pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – AGRAER.
Os técnicos Antônio Carlos Bordon e Jairo Almeida farão entrevistas nos dias 16, 17, 18 e 19 de agosto, na sede da secretaria, em dois períodos (manhã e tarde) e serão entrevistadas 30 pessoas por período.

Sobre o crédito fundiário
É um programa do Governo Federal, complementar ao Programa Nacional de Reforma Agrária. No Estado de Mato Grosso do Sul, o Programa funcionará através de convênio assinado entre o governo do Estado e Governo Federal.
Terá por objetivo o reordenamento fundiário, diminuindo a concentração fundiária no Estado e será um mecanismo facilitador de acesso à terra e permitirá a ampliação da Consolidação da Agricultura Familiar.

“A intenção das entrevistas é selecionar as pessoas com perfil de receber uma terra para sua cultivação, pessoas essas que realmente precisam e só sabem trabalhar em áreas rurais, mas não tiveram a oportunidade ainda de ter sua terra”, comenta o secretário Antônio Fortunato.

Segundo o Técnico engenheiro agrônomo, Jairo Almeida há uma série de requisitos que são avaliados para que a pessoa possa participar de uma associação beneficiadora de terra, “fazemos estas entrevistas na intenção de filtrar as pessoas que realmente precisam e querem trabalhar em sua própria terra”, explica Jairo.
Ass. Comunicação

Nenhum comentário: