segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Circo Social prestigiou dia do livro na biblioteca pública de Jardim

Alunos da Escola New Hope e integrantes do Programa Circo Social – Talento em Ação, da Prefeitura Municipal que funciona através da Gerência de Assistência Social, estiveram em visita a Biblioteca Pública, na Praça Getúlio Vargas, no dia 28 de outubro, em alusão as comemorações do dia do livro (29 de outubro).

Na biblioteca eles participaram do projeto “Recebendo Visitas” coordenado pelo Professor Jair Mauro Fregonese e aplicado pelas professoras Maria de Lourdes Leite e Ângela Roberta N. Xavier. O projeto tem como objetivo preparar atividades diferenciadas aos visitantes, através de uma breve palestra ministrada pelo professor Jair Mauro sobre a história da biblioteca, seu formato estrutural imitando um livro aberto, suas antigas localidades e finalidade de atuação.

As crianças foram organizadas em grupos de dez para conhecerem o acervo, inclusive tiveram contato com os livros de libras, Braille. Logo após assistiram um vídeo com o título “A menina que odiava Livros”, tema que serviu de base para que as crianças deixassem sua mensagem no varal de recados, que podiam ser mensagens, desenhos ou poesias.

O prefeito Carlos Américo Grubert e a Chefe de Gabinete, Fátima Fernandes, estiveram no evento e realizaram a entrega oficial de 220 livros recebidos pelo Programa de Incentivo a Leitura: Força e Cidadania, do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de MS. O recebimento do benefício foi possível devido a inscrição de Jardim no programa, realizado pelo Coordenador da Biblioteca Municipal Jair Mauro em abril deste ano.

“Tivemos uma exposição de diversos livros como Braille, libras, literatura infantil, romances, culinária e outros tipos. Entregamos também uma lembrança da biblioteca para cada visitante que pode ser usado como marca páginas. Foi um dia proveitoso”, disse o coordenador Jair Mauro.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: