O Ministério da Agricultura anunciou nesta quinta-feira (13) a liberação de R$ 4,63 milhões para aquisição de patrulhas agrícolas para atender aos assentamentos rurais em Mato Grosso do Sul.
Os recursos foram viabilizados pelo Governo do Estado em parceria com o senador Waldemir Moka (PMDB) como parte do Prodesa (Projetos de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário).
Em comunicado enviado a Moka, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, informou que o pagamento da primeira parcela, de um total de R$ 9,26 milhões, está sendo providenciado pela Caixa Econômica Federal.
De acordo com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), serão adquiridas 43 patrulhas agrícolas mecanizadas de um total de 86 previstas no plano entregue ao Ministério da Agricultura.
Os equipamentos serão utilizados pelos assentados para preparar o solo com vistas ao plantio de sementes. “As patrulhas são de grande importância para os assentamentos, cujo preparo da terra é feito com mais qualidade e rapidez tendo essas máquinas à disposição”, avalia Moka.
Nenhum comentário:
Postar um comentário