sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pastor diz que mundo acaba nesta sexta-feira; o que você irá fazer?

O pastor evangélico Harold Camping, de 90 anos, disse que o mundo vai acabar nesta sexta-feira. Ele, que participante do movimento "Family Radio Worldwide", decidiu rever suas previsões. Em maio, ele já havia afirmado tal profecia, mas o religioso afirmou que a profecia tinha uma defasagem de cinco meses. O que você faria se só lhe restasse esse dia? Comente.

Antes disso, Camping havia previsto que o fim dos tempos seria em 21 de maio, mas após a data, alegou que houve um erro em seus cálculos, que foram baseados em uma interpretação direta da Bíblia. Segundo o pregador californiano, o processo de destruição teria começado na primeira previsão, mas o apocalipse em si teria sido adiado em cinco meses, para o próximo dia 21.

Na época da primeira profecia, muitos dos seguidores do pastor chegaram a abandonar seus empregos e casas além de se livrarem de todos os bens para serem conduzidos à "graça divina". Após o erro, eles se disseram surpresos.

"O fim está chegando muito, muito silenciosamente (…). Provavelmente, ninguém sofrerá pela rebelião contra Deus. Podemos estar certos de que eles morrerão de maneira silenciosa e então será o fim da história", afirmou. Na época, Camping havia dito que 200 milhões de cristãos seriam levados ao céu antes da destruição da Terra.

Em 1994, ele também previu o apocalipse. Camping explicou que houve um erro matemático.

Nenhum comentário: