sexta-feira, 21 de outubro de 2011

McDonald`s é convidado pela Câmara para explicar denúncias

AE / Antônio Milena

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara aprovou convite para que a rede de fast food McDonald`s explique denúncias sobre a política salarial e a jornada de trabalho de seus funcionários. Ainda não foi marcada a data para a realização da audiência.

Segundo a assessoria do deputado Sabino Castelo Branco (PTB), autor da proposição, o convite foi motivado por um vídeo que circula na internet chamado “Uma jornada criminosa”, que acusa o McDonald`s de remunerar seus funcionários de uma maneira “análoga à escravidão”.

A aprovação foi comemorada pelo Sinthoresp, sindicato dos trabalhadores de bares, restaurantes e hotéis de São Paulo, que briga com a empresa americana nos tribunais. A entidade acusa a rede de fast food de pagar pela hora trabalhada (R$ 2,52), o que faria com que a remuneração mensal fosse inferior ao salário mínimo.

Em nota, o McDonald`s negou irregularidades no pagamento dos funcionários e disse que já prestou esclarecimentos ao Senado este mês. “A empresa informa que apurará qualquer caso que fuja à sua política aqui externada e que qualquer episódio pontual deve ser tomado como exceção e não como a política corporativa da empresa”, alegou.

Assista:

Nenhum comentário: