domingo, 30 de outubro de 2011

BOAS & NOVAS

ABRAÇO MERECIDO - “O futuro não pode ser previsto, mas pode ser inventado. É a nossa habilidade de inventar o futuro que nos dá esperança para fazer de nós o que somos”. Com essa citação de Dennis Gabor, podemos definir em poucas palavras o estilo de vida e trabalho da Diretora Geral da Revista 100 Fronteiras, LILIAN LOURDES GRELLMANN, em Foz do Iguaçu (PR). Nascida em Assunção no Paraguai, é bacharel em Direito, casada com Carlos Grellmann, mãe de três filhos, colunista e escorpiana. E para quem ainda não sabe, a revista 100 Fronteiras, é a mais tradicional e inovadora de Foz do Iguaçu, com seis anos de circulação mensal ininterrupta. As edições também podem ser encontradas online, através do site, tornando-se o único meio de comunicação da região trinacional a investir realmente nas principais mídias sociais. Associada ao ADJORI - Associação de Jornais e Revistas do Paraná, a Revista 100 Fronteiras recebeu em 2010 três prêmios: o 1º Lugar em Capa, o 2º Lugar em Projeto Gráfico e o 2º Lugar em Anúncio Publicitário, concorrendo com mais de 160 trabalhos de Jornais e Revistas de todo o estado. Na 70ª edição publicada em julho de 2011, uma nova ferramenta ganhou espaço na revista. Através da tecnologia de “Qr Codes”, os leitores que possuem um smartphone e o app necessário podem tirar foto da capa e ser direcionados automaticamente a Fanpage no Facebook da revista. A 100 Fronteiras é o primeiro meio de comunicação impresso no oeste do Paraná a investir no “Qr Codes”, e também possui certificado de carbono 0, que neutraliza o consumo de papel fazendo o replantio de mudas nativas da Mata Atlântica. Assim, a sustentabilidade não poderia ser deixada de lado nas páginas de uma revista, quando a sua principal idealizadora fala e pensa em futuro. Qual a definição de tudo isso? Paixão. Esse é o segredo na carreira de cada um. Na foto LILIAN LOURDES e filhos.

VOTE! – Eu votei nas Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Maravilhas da Natureza. Participe você também, vote! Saiba mais sobre o concurso acessando o link www.facebook/votecataratas Mas vote logo, pois o prazo para votação será até o dia 11 de novembro de 2011.

BEM FEITO - O Ministério Público de Mato Grosso obteve uma liminar que bloqueou os bens do um prefeito e mais cinco pessoas acusadas de utilizar recursos públicos para o pagamento de um show da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano na cidade de Diamantino e outras despesas relativas ao evento do V Expodiamantino. O objetivo do MP é assegurar que os R$ 210 mil, utilizados irregularmente, retornem aos cofres públicos. Para isso serve o dinheiro público, pago pelos contribuintes e pessoas de bem.

MAIS QUE BEM FEITO - Além do prefeito de Diamantino (MT), Juviano Lincol, também tiveram os bens bloqueados o ex-secretário municipal de Agricultura, Comércio e Meio Ambiente Roberto Casetta Ferreira; o empresário Ronaldo Maciel; o presidente da comissão organizadora do evento e do Sindicato Rural de Diamantino, Milton Mateus Criveletto; o presidente da Comissão Permanente de Licitação do município, André Wirgues Neto, e o assessor jurídico do município, Nelson Rossi Buratto. Ah...! tem mais: o Sindicato Rural de Diamantino e a empresa Maciel & Santana Ltda ME também tiveram os bens bloqueados.

CONCURSO DE BARBIES - Neste domingo (30), a AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) realiza a 7ª edição do Miss Doll, um desfile de bonecas barbies, que acontece em todo o mundo. O evento será realizado, a partir das 18h, no Golden Class, localizado na Avenida Mato Grosso, 5046. O Miss Doll possui uma estrutura organizada com passarela, jurados, e apresentação de trajes confeccionados por estilistas do Brasil e também do exterior. Comparado a um concurso de Miss Universo, onde bonecas desfilam representando vários países com roupas confeccionadas por estilistas. O evento encanta crianças e adulto e a boneca vencedora deste evento na Capital participa de um Concurso Internacional. A entrada para o Miss Doll está a venda nos seguintes locais: Sede da AACC que fica na Avenida Ernesto Geisel, 3.475. Mais informações (67) 3322-8000 .

ETIQUETA PROFISSIONAL – Relacionamentos afetivos no local de trabalho não são recomendáveis. No entanto, quando o coração falar mais alto é aconselhável agir com cautela, ser discreto para que ambos não se exponham excessivamente. O bom senso entre o casal deve prevalecer em relação a manifestação de sentimento, pois não se pode esquecer de que estão em um local de trabalho. Outro detalhe importante: não fazer comentários sobre seu relacionamento com colegas, lembrando que a vida pessoal não diz respeito a ninguém. Assim como o amor é lindo e a vida é bela, convém evitar que a paixão atrapalhe a boa conduta profissional.

ELETRÔNICO MAIS VENDIDO - O tablet Kindle Fire pode ser o eletrônico mais vendido nas férias deste fim de ano nos Estados Unidos, aumentando as margens de lucro da Amazon. Desde que o presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, anunciou a venda do tablet por um preço inferior ao esperado em 28 de setembro ( US$199), a Amazon recebeu 95 mil pedidos pelo aparelho no primeiro dia de vendas e têm registrado, em média, cerca de 20 mil pedidos diários desde então. O aparelho começa a ser vendido no dia 15 de novembro.

POUCAS & BOAS
# Morreu aos 87 no Rio de Janeiro, o radialista Luiz Mendes, um dos mais conhecidos comentaristas esportivos do país. Mendes cobriu 16 das 24 copas do mundo e participou da primeira transmissão a cores do futebol brasileiro.

# A frota de veículos em Campo Grande (MS), cresceu 50% e a civilidade dos motoristas no trânsito permanece a mesma de 30 anos atrás.

# No dia 25 de outubro - foi o dia da profissão artesanal que atravessa gerações: o Dia do Sapateiro! Parabéns a todos esses profissionais.

# Lula foi diagnosticado no último sábado (29) com um tumor localizado de laringe, segundo informou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

# Saiu o ministro do Esporte Orlando Silva e veio Aldo Rebelo, ambos do PC do B, mas a pergunta que não que calar é: o vergonhoso esquema de desvio de recursos também não beneficiava o partido...!?

# A volta bem-vinda de Kaká vai acirrar a guerra pela camisa 10, mas principalmente pelas vagas de titular no meio de campo em 2012.

# Segundo os dados levantados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), constatou-se que o Colégio Christus, em Fortaleza, foi sorteado para a aplicação de pré testes para o banco nacional de itens, realizados em outubro de 2010.

# O Brasil fazendo bonito nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ultrapassamos a marca de 100 medalhas.

# Luan Santana e Bruno Gagliasso serão Leandro e Leonardo no cinema. O nome do filme já foi escolhido: “Não aprendi dizer Adeus”, baseado na história da dupla sertaneja.

# Falando em dupla sertaneja, o anúncio da separação da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, feito no palco de um show em Curitiba (PR), na última quinta-feira (27), pegou o público de surpresa. Mas a crise vivida pelos irmãos em 20 anos de carreira não é novidade para o universo sertanejo.

# O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, classificou como "uma vitória da cidadania brasileira" a decisão do Supremo Tribunal Federal, de que é constitucional o Exame de Ordem, aplicado nacionalmente pelo Conselho Federal da OAB como requisito para ingresso do bacharel em Direito na profissão de advogado

ASSIM FOI DITO E ESCRITO:
- “Redes sociais, para os políticos, só prestam se eles realmente entrarem nas redes pessoalmente, não através de asponis. Aqui, faço eu. Não tenho assessoria. Por isso, entro sempre quando posso”. (ANTONIO JOÃO HUGO RODRIGUES, Sócio Diretor do Correio do Estado sobre as postagens feitas no FB por assessores de políticos).

- "Sei que muita gente estava esperando essa medalha de ouro - como eu também - mas infelizmente não veio. Vou continuar lutando, porque eu não desisto. (FABIANA BELTRAME, medalha de prata no skiff simples leve do remo, que chegou com status de favoritismo no PAN em Guadalajara).

- “Os erros anteriores deveriam ter ensinado uma lição ao MEC. Não há dúvida de que essa atitude de ganhar tempo que eles utilizam é ruim para a credibilidade do governo. Mas essa é uma opção de gestão”. (OPHIR CAVALCANTE, presidente nacional da OAB, sobre as confuões do ENEM).

- “Ter filhos muda a maneira como vemos essas coisas. Nós nascemos, vivemos por um breve instante e morremos. Faz tempo que isso acontece. A tecnologia não está mudando muito isso – se é que está mudando.” (STEVE JOBS, para Wired, em fevereiro de 1996).

- “Hoje e aqui, vou dar o máximo de mim, mas pode ter certeza, até o final do ano vou cumprir todos os meus compromissos. E à partir do ano que vem, meu irmão vai continuar a carreira sozinho". (LUCIANO, em desabafo que surpreendeu os fãs após desentendimento com o irmão Zezé Di Camargo em Curitiba).

- “Parabéns!!! A Universidade Católica Dom Bosco, tem a satisfação de comunicá-la, que a sua pontuação obtida na prova do DESAFIO UCDB, garante uma vaga para você ingressar no curso de Direito em 2012, conforme sua opção feita no ato da inscrição”. (Correspondência recebida por RAIANE CARNEIRO, no último dia 28, confirmando o seu mais novo desafio na condição de acadêmica do curso de Direito na Universidade Católica Dom Bosco).

- “O que virou do antigo relógio que fica na Afonso Pena com a Calogeras? Com a palavra os responsáveis pelo nosso Patrimônio Cultural”. (Nilson Pereira, jornalista em comentário postado no Facebook sobre o paredeiro do Relógio na Avenida Calógeras).

- “Estou muito feliz com a convocação para voltar à Seleção. (Kaká, ao receber a notícia de sua convocação para a seleção brasileira).

TROFÉU RAÇA NEGRA - O cantor Jair Rodrigues será o grande nome da nona edição do Troféu Raça Negra, que ocorrerá no próximo de 13 de novembro na Sala São Paulo, na capital Paulista, informou a organização do evento por meio da assessoria de imprensa. O evento, promovido pela Faculdade Zumbi dos Palmares e Afrobras, tem por objetivo homenagear os profissionais negros que se destacaram no decorrer do ano e pessoas que contribuíram para tornar a sociedade menos preconceituosa.

MAKE - Bochechas rosadas ressaltam as maçãs do rosto e dão aparência saudável. Nos dias de inverno, normalmente a pele fica mais pálida, e o jeito é apostar no blush. Mas com o verão chegando, um bronzeado ajuda a ressaltar a aparência vigorosa. Como nem todos gostam de tomar banho de sol, é aconselhável escolher a melhor cor para o seu tom de pele e saber aplicar o produto de forma natural.

CINEMA & PIPOCA - "A Criança da Meia-Noite", filme do diretor Delphine Gleize , é um drama que traz a história de uma forte amizade entre um médico e seu paciente. David, de 50 anos, é dermatologista, apaixonado pela sua profissão, e trata o menino Roman, 13 anos desde pequeno. O jovem sofre de uma rara doença genética e não pode receber os raios do sol. Ele é uma “criança da lua”. Nada parece poder separá-los, até que David faz uma surpreendente descoberta que mudará para sempre a vida dos dois. Vale conferir nos melhores cines da cidade.

NA CIDADE LUZ - O hotel de luxo parisiense Le Ritz, situado na praça Vendôme, em pleno coração da capital francesa, vai fechar a partir do próximo verão europeu por um período de dois anos para reformas. Propriedade do milionário egípcio Mohammed Al Fayed, o hotel deixará sem trabalho a maior parte de seus 500 funcionários

DICA LEGAL– Para quem trabalha fora e também gosta de dar um toque na arrumação da casa ou apartamento, estabeleça dias alternados para a limpeza mais detalhada dos ambientes. Um dia da semana deve ser dedicado à cozinha, o segundo aos quartos e sala, o outro à lavanderia. O banheiro deve ser limpo e organizado todos os dias.

TOQUE PESSOAL - A primavera chegou e com ela trouxe a beleza das flores. Um das espécies mais apreciadas nesta época do ano é a orquídea, da família Orchidaceae e que pertencente à ordem das Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes. Orquídeas dão um toque especial no ambiente. Mas antes pesquise preços e prefira sempre as que cabem no seu orçamento, pois as flores trazem harmonia e aconchego ao lar.

REGULARIZAÇÃO - No Paraguai, vivem cerca de 300 a 350 mil emigrantes brasileiros, ou seja, o equivalente aos emigrantes no Japão. Muitos desses emigrantes vivem lá há mais de 15 anos, sendo a maioria pessoas simples, da roça sem qualquer instrução e sem documentos. Diante de abusos ocorridos, com expulsões e injustiças, o governo brasileiro e o governo paraguaio decidiram bilateralmente, normalizar a situação dos emigrantes brasileiros mediante um programa de Regularização Migratória com o apoio de funcionários dos consulados e representantes do Ministério das Relações Exteriores. Mas a burocracia e a falta de empenho das autoridades envolvidas, segundo fontes seguras, têm dificultando a concretização desse esforço em conjunto. Com a palavra o ministro Antonio Patriota!

ENEM – Desde 1998 o Enem começou a fazer a avaliação da qualidade do ensino médio e em 2009, infelizmente, foi transformado em vestibular. Daí em diante vem colecionando a cada ano uma sucessão de erros, que nem o próprio MEC tem dado conta de resolver nem melhorar – ou pelo menos fazer com que ganhe credibilidade. Mas enfim, agora o problema é pior ainda. Este ano a edição 2011, os alunos do Colégio Christus em Fortaleza (CE), tiveram acesso a 14 questões contidas nas provas do Enem realizado nos dias 22 e 23 de outubro. Isso nada mais é do que uma verdadeira agressão ao princípio da isonomia - consagrado no art. 5º, caput, da CF onde “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. Ou seja; a isonomia deve ser efetiva com a igualdade da lei (a lei não poderá fazer nenhuma discriminação) e o da igualdade perante a lei (não deve haver discriminação na aplicação da lei), pois todos nascem e vivem com os mesmos direitos e obrigações perante o Estado. Graças a tanta incompetência do ministro Jorge Haddad e equipe, o Enem vai mais uma vez parar aos cuidados da Polícia Federal, atestando novamente, a credibilidade duvidosa e ridicularizada.

NA VIDA: Que simples e frugal é a felicidade: andar descalço, tomar água de coco, comer milho cozido, ver o pôr-do-sol, sentir saudade sorrindo e ter a certeza absoluta que esses momentos felizes são os mais importantes. Bom domingo e até a semana que vem!

Sem liberdade a democracia não respira!


Cristiana Carneiro
cristiana@jornaldacidadeonline.com.br

Nenhum comentário: