quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Nokia apresenta novos aparelhos com Windows Phone

A Nokia apresentou dois novos celulares equipados com o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft, nesta quarta-feira, o Lumina 800 e Lumina 710. Este é o primeiro passo da empresa para recuperar o mercado dominado pela Apple e Google.

Stephen Elop, presidente-executivo da marca, falou a três mil clientes, parceiros, analistas, programadores e jornalistas que "é uma nova alvorada para a Nokia".

"O design minimalista e os recursos de navegação superiores dos novos modelos farão com que se destaquem diante dos concorrentes, alguns dos quais levados ao mercado antes da Nokia e a nova plataforma da Microsoft para a telefonia móvel", destacou Elop.

O Nokia Lumina 800 vem com cores vivas e com uma tela escura e curva, oferece ícones ativos na tela de entrada para atualização automática de notícias, páginas do Facebook, informações meteorológicas e navegação livre e o novo navegador Internet Explorer 9. Seu custo está em torno de R$ 584,00.

Já o Lumina 710 é um modelo mais simples, consequentemente com custo mais barato, em torno de R$ 250,00.

Para o diretor de pesquisas da CSS Insight, Bem Wood, "os dois modelos são um bom começo, mas a realidade é que são produtos bem básicos do Windows Phone". "Os frutos reais da colaboração entre Nokia e Microsoft virão no ano que vem, mas reconquistar o mercado perdido e pela Apple e Google, continua a ser uma tarefa árdua", acrescenta.

Nenhum comentário: