domingo, 23 de outubro de 2011

Tiro causou a morte de Muammar Gadafi, diz legista

Autoridades libanesas anunciaram na manhã deste domingo que uma autópsia foi realizada no corpo do ex-ditador Muammar Gadafi durante a madrugada. Os legistas confirmaram que um tiro foi a causa da morte. O governo garante um sepultamento normal e o cadáver será entregue à família.

"Ele morreu devido a um tiro de arma de fogo. É óbvio", disse o legista. Mas ele não precisou o local exato da marca do disparo. "Ainda há diversas questões. Temos que repassar a procurador-geral. Mas tudo será revelado publicamente. Nada será escondido".

A autópsia foi conduzida em um necrotério na cidade de Misrata. O corpo será colocado novamente na sala refrigerada para então ser entregue a família.

O Conselho Nacional de Transição está determinado a enterrar o corpo do ex-ditador. E garante que Gadafi não será atirado ao mar e queimado como fazia Gadafi. "Nós como muçulmanos, não vamos deixar que as emoções se imponham, temo de respeitar o corpo, esta é a postura do CNT", disse Abder Ramin, membro da autoridade máxima de transição.

Nenhum comentário: