sábado, 29 de outubro de 2011

Seminário do Prevmmar abre com homenagens e palestra motivacional

No evento de abertura foi entregue o título de Cidadão Maracajuense

O 4º Seminário de previdência do Prevmmar – Serviço de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Maracaju abriu com homenagens e palestra motivacional, na última quinta-feira (27), no Tatersal do Sindicato Rural. O evento segue pela manhã nesta sexta-feira, com café da manhã, palestras, entrega do Prêmio Servidor Destaque do Ano e sorteio de brindes.

Homenageado com o título de Cidadão Maracajuense, Ademir de Oliveira consultor jurídico do Prevmmar, recebeu uma placa do representante da Câmara dos Vereadores, Gilson Marcondes. “Ele definitivamente deixou a sua marca no Prevmmar”, aponta. Celso Vargas, prefeito de Maracaju também enviou uma mensagem de agradecimento ao consultor, “são pessoas como o senhor que ajudaram Maracaju a ser o que é hoje”.

Paulo Brum, o show-man da noite abriu o evento tirando gargalhadas do público enquanto apontava para as questões sérias. “Vocês são servidores públicos e precisam ter orgulho disso, pensem nas pegadas que estão deixando para seus filhos e netos”, provoca. No feriado do dia 28, em comemoração a Dia do Servidor Público, o evento abre com o café da manhã e a palestra com a conselheira do Conaprev - Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social, Sandra Garcia Oliveira.

A conselheira aborda a conscientização previdenciária e, em seguida, o procurador federal André Oliveira da Silva orienta o público para a concessão de benefícios da previdência. “O que a gente nota é que, muitas vezes, tanto a entidade pública como os servidores estão desinformados quanto ás mudanças na legislação previdenciária”, explica.

Silva ainda aborda questões como as alterações recentes dos tribunais superiores e finaliza com a reflexão a respeito do planejamento de vida. “É importante que o indivíduo faça essa reflexão sobre o que ele espera da própria vida, e isso ultrapassa os valores materiais, é a busca de significados”, conclui.

Haverá ainda o sorteio de brindes e a entrega do Prêmio Servidor Destaque do Ano, que vai homenagear dois servidores municipais com R$ 500. “outras prefeituras já nos buscaram para implantar esse modelo de motivar o servidor público”, comenta explica a presidente do Prevmmar, Solange Souza. Entre os brindes sorteados estão duas televisões 24’, bicicletas, câmera digital e netbook.

No evento ainda participam contribuintes de Dourados, Naviraí, Antônio João, Chapadão do Céu (GO), Campo Grande, Cassilândia, Bodoquena, Corumbá e Rio Brilhante. São patrocinadores do evento Prefeitura de Maracaju, Copagaz, Forno a Lenha, Sicredi, Poder Legislativo Municipal, Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Aconprev, Banco Safra, Privatiza Investimentos, Adhonep, Bradesco, Aneprem, Forte Investimentos, Schroders, Eternum, Adimp-MS, Daycoval e Diferencial.
Fotos:
1-Paulo Brum inicia a palestra com vídeos descontraídos e anima os servidores públicos
2-O consultor jurídico Ademir de Oliveira recebe o título de Cidadão Maracajuense

Nenhum comentário: