domingo, 23 de outubro de 2011

Terremoto na Turquia pode ter deixado entre 500 e mil mortos

O terremoto de magnitude 7,6 graus que atingiu a região leste da Turquia na manhã deste domingo pode ter deixado entre 500 e mil mortos, alerta o Observatório Kandilli, principal instituto geológico do país.

Em coletiva à imprensa o vice-primeiro-ministro, Besir Atalay, disse que dez prédios desabaram na cidade de Van e outros 25 ou 30 foram destruídos no distrito de Ercis, próximo ao epicentro do tremor.

O gabinete do premiê Recep Tayyip Erdogan, disse em nota que a situação é preocupante e, sem mencionar números, que certamente há vários mortos. Ele acrescentou que o mandatário já se prepara para ir à região avaliar os danos.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos estabeleceu que o sismo, antes indicado como de magnitude 7,6, foi reduzido para 7,3 e em seguida estabelecido em 7,2.

Casa também desabaram e ao menos seis tremores secundários ocorreram após o primeiro, informou a agência Anatolia.

Equipes de emergência foram enviadas para diversos locais. Em ao menos um prédio os agentes fazem uma operação especial pois há pessoas presas nos escombros. A região está sem eletricidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

FINAL DOS TEMPOS, NÃO QUEREMOS ACREDTIAR , MAIS É A MAIS PURA VERDADE, A VIOLENCIA ESTAR AI, INCLUSIVE EM TODOS OS SENTIDO, FALTA DE AMOR AO PROXIMO, UNS CM MUITOS E OUTROS CM NADA, FOME, DESEMPREGO, DOENÇAS, DESARMONIA FAMILIAR, INTRIGAS FORTES EM FAMILIAS, VIOLENCIA A PONTO DE MATAR, ROUBOS, DROGAS NÃO LIVRE E PAISES QUE SIM LIVRES, DEBOCHE E DEUS, FALTA DE RESPEITO ENTRE O POVO, POVO EM PAISES QUE SÃO FANATICOS POR SANGUE, POR MATAR, CRIANAÇAS Q JÁ ESTÁO CM ARMA NAS MÃOS, E EFIM, TUDO QUE É MAIS PIOR, A FALTA DE FÉ EM DEUS E EM JESUS CRISTO, UM HORROR, EM ULTIMO JEUS ESTAR VOLTANDO. ABRAÇO.

Anônimo disse...

DEBOCHE A DEUS E EM ULTIMO JESUS ESTAR VOLTANDO.