sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Saída de Orlando Silva é dada como certa e pasta já teria substituto

Pode estar próximo do fim o mandado de Orlando Silva como ministro do Esporte. Em reunião realizada na noite de quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff teria tomado a decisão de trocar o ministro, logo após voltar de viagem à África, segundo jornal "O Estado de S.Paulo". O titular da pasta é acusado pelo policial João Dias Ferreira de ser o principal beneficiário de um esquema de desvio de verbas do programa Segundo Tempo.

O desgaste político teria levado a presidente tomar a decisão de afastar o atual ministro, apesar de não ter convicção do envolvimento do Orlando Silva em fraudes nos convênios da pasta. A tendência é que o ministério continue com o PCdoB. Um dos nomes cotados para substituí-lo é o da ex-prefeita de Olinda (PE) Luciana Santos, que já nome que Dilma queria chamar para a equipe.

A presidente Dilma Rousseff se reuniu na noite desta quinta-feira com ministros para decidir futuro de Orlando Silva. O encontro aconteceu no Palácio Alvorada e durou cerca de duas horas. O anúncio das cidades que farão parte da Copa de 2014, também nesta quinta, aconteceu sem a presença do ministro do Esporte. O fato mostra que o governo não quer associar a imagem de orlando Silva, já desgastada, ao evento esportivo.

Nenhum comentário: