sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dilma recebe o ministro Orlando Silva nesta sexta-feira

A presidente Dilma Rousseff deve receber nesta sexta-feira, dia 2, o ministro do Esporte, Orlando Silva. Ela retornou na véspera da viagem à África, de onde acompanhou a repercussão das denúncias de corrupção na pasta. Em entrevistas, a petista vinha defendendo a presunção da inocência.

Dilma se reuniu na noite de quinta no Palácio da Alvorada com os ministros da Justiça, da Articulação Política e da Casa Civil, mais o secretário geral da Presidência. Ela ouviu os pareceres do grupo sobre o desgaste da nova crise política.

O encontro não está na agenda oficial da Presidência. Há dois compromissos agendados para a tarde, com o Presidente e CEO da MAN Latin America e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante.

Em entrevista na noite de quinta-feira ao “Jornal da Globo”, Silva afirmou que está pronto para prestar explicações à presidente. Os rumores são que Dilma já decidiu pelo afastamento do ministro, apesar de ter dúvidas quanto a sua culpa nas supostas irregularidades, mas vai deixar a pasta sob o comando do PC do B.

Já segundo a “Folha de S. Paulo”, a petista determinou uma auditoria informal na pasta e vai esperar os próximos dias para tomar uma decisão.

Nenhum comentário: