domingo, 23 de outubro de 2011

Enem acaba com provas de linguagens, matemática e redação neste domingo

A maratona de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2011, termina neste domingo para os cerca de cinco milhões de inscritos. As provas de matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e redação serão aplicadas entre as 13h e as 18h30 no horário de Brasília. Os candidatos devem ficar atentos ao horário, por isso é recomendado que cheguem ao meio-dia no local de teste, pois não serão permitidos atrasos.

No primeiro dia de Enem, 25,29% dos mais de 5,3 milhões de candidatos faltaram às provas de ciências humanas e ciências da natureza, neste sábado, o que representa mais de 1,35 milhão de candidatos. Além disso, oito alunos de São Paulo, Rio, Paraná, Rio Grande do Sul, Maranhão e Pará foram excluídos do exame porque trocaram mensagens por redes sociais durante o teste.

De acordo com o Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa (Inep), quem perdeu o primeiro dia de provas vai ficar com zero nos testes que já foram aplicadas, mas pode participar do segundo dia do exame.

Nenhum comentário: