domingo, 16 de outubro de 2011

A MOÇA DO LAGO

Por: Helena de paula Paula -
E-mail: mhelenap66@hotmail.com

E ele a viu dançar! Era um bailado lindo e sensual sob a luz do luar e das estrelas. Ela era linda, cabelos enormes e cacheados que lhe caiam sobre os ombros, como cascata...

Ele se apaixonara perdidamente por ela, sabia, porém que dificilmente a teria nos braços. A vida, na opinião dele, lhe pregara uma grande peça, por isso, nunca se aproximaria dela, somente a contemplaria a distância.

Nascera diferente. Sua mãe percebera, assim que dera à luz e o teve nos braços.

Notara que seu lindo bebe tinha síndrome de dom. Mas ela o amava tanto que não se abalou nem um pouco, e como resultado desse amor incondicional, resolveu homenageá-lo dando-lhe o nome de Narciso, em referência ao belo deus grego, o deus da beleza. Quando criança, Narciso achava que diferente eram os demais, mas ao crescer foi sentindo o peso da sua diferença. Sua mãe o cercava de carinhos, mimos e cuidados.

A vida para eles transcorriam na mais absoluta calma, e eles só tinham um ao outro. Ao perceber desde cedo que seu filho tinha o dom para música, sua mãe resolveu presenteá-lo com um piano, e se surpreendeu, pois o menino em pouco tempo executava peças inteiras de Bach, Beethoven e outros, o que a deixava, deveras orgulhosa. Era diante do seu piano que Narciso passava maior parte do seu tempo, quase não saia, e era da sua janela que ele apreciava o imenso lago que se estendia diante dele.

Divertiam-se quando em uma determinada época do ano, os gansos selvagens, em revoada, vinham em busca de alimentos, deixando o lago branquinho. Narciso cresceu tendo como companheira a mãe, a música e o lago, mas num dia de inverno quando a neve começava a cobrir tudo de branco sua mãe se foi, deixando-o só e muito triste. Assim sua música calou. Entretanto o tempo passou e se encarregou de curar as feridas e foi numa noite cheia de estrelas que ela apareceu. A moça do lago... E ele a viu dançar num ritual que mais parecia uma reverência a lua e às estrelas. Era divino, foi então que Narciso abriu o piano e novamente deixou que o som da sua melodia saísse e invadisse a noite, chegando aos ouvidos daquela que para ele, era tão bela. Uma deusa. Assim todas as noites em que ela vinha saudar a lua e as estrelas com sua dança sensual, ele, de sua janela a admirava. Até que numa noite, enquanto ela dançava, ele tocava sem parar, e exausto, adormeceu e só acordou quando sentiu uma mão macia e sedosa que o acariciava. A princípio pensou que fosse um sonho, uma visão, mas ela docemente o conduziu, seus corpos se entrelaçaram e se amaram se completaram. Quando o dia amanheceu, Narciso tinha em seus braços, adormecida, a bela moça do lago... Mas o medo se apoderou dele ao pensar - Será que a me ver à luz do dia não vai se decepcionar? E a linda jovem despertou com um sorriso enorme e tomando-o pelas mãos o agradeceu: __ Obrigada por me fazer mulher... E me fazer tão feliz! Narciso emocionado perguntou: __ Você não se importa por eu ser diferente? E ela, ainda com um sorriso respondeu; __ Ah! É? .diferente. Nem percebi. E assim nas noites enluaradas, quando a brisa enchia o quarto com o aroma das flores ,de laranjeiras, aquele casal se completava, ela dançando para ele, e ele tocando para ela. E todas as barreiras iam sendo vencidas... Era o amor, simplesmente o amor em sua plenitude...

10 comentários:

Eu e Meus Livros disse...

DIZER O QUE DESTE BELO TEXTO?
SUA BELEZA JA ESTÁ ESTAMPADA EM SI MESMO.
PARABÉNS HELENA.

Vitoria disse...

Parabens pelo sucesso de mais um de seus textos. Como sempre brindando seus amigos e leitores com o que voce tem de melhor... seu talento.
Ismael Alves.

Unknown disse...

Muito lindo seu texto, minha querida! Saudades!

Luiz Pádua disse...

Que beleza, é ler e repetir a leitura. Parabéns querida Helena.

Luiz Pádua disse...

Lindo, muito lindo, parabéns Helena.

Jornal Opassatempo disse...

Parabens Helena por mais um Lindo é Maravilhoso Trabalho.

fernando di filippo disse...

Soy Argentino y moro en Bello Horizonte.
Me gusta mucho lo que leí.
Estoy tomando aulas de portugués ( solo 4 )
Si no te molesta puedes ponerte como seguidora en mi blog. Es más fásil encontrarte y necesito leer cosas en portugués tan bellas como esta.

Obrigado

helena de paula disse...

Quero agradecer a todos pelo reconhecimento do meu trabalho minha proposta e melhorar cada vez mais ...Um beijo de agradecimento todos e
aguarde uma nova cronica...

Helena de paula

Vitoria disse...

Lendo seus textos vislumbro uma alma poética que sabe externar seus pensamentos. Lindo texto e com grande sensibilidade. Parabens.

ismalves disse...

A alma poética é estampada no entrelaçamento das palavras e frases de um poeta. É assim que entendo seus belos textos. Parabens.