domingo, 16 de outubro de 2011

BOAS & NOVAS

ABRAÇO MERECIDO - O Cristo Redentor completou 80 anos de existência no dia 12 de outubro. A sua construção é considerada um grande marco da engenharia civil brasileira. Erguido em concreto armado, o monumento é revestido de mosaico de pedra-sabão originária da região de Carandaí (MG). Por sua imponência e grande reconhecimento internacional foi eleito e apresentado publicamente no Estádio da Luz na cidade de Lisboa, no dia 7 de julho de 2007 como uma das sete maravilhas do mundo moderno, ao lado da Muralha da China, Coliseu na Itália, Machu Picchu no Peru, Petra na Jordânia,Taj Mahal na Índia e Chichén Itzá no México. A escolha, promovido pela New Open World Foundation, contou com mais de cem milhões de votos, através de telefones celulares e da internet, enviados de todas as partes do mundo. Além de ser considerado o primeiro e maior monumento art déco do mundo, em 2009 o Guinness World Records considerou o Cristo Redentor a maior estátua de Cristo do mundo. Situado no topo do morro do Corcovado, o Cristo Redentor foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931. Motivo de orgulho nacional, feito com tecnologia e recursos brasileiros, o monumento é considerado o símbolo da beleza do Rio de Janeiro. Parabéns aos cariocas e aquele abraço...!

LANÇAMENTO – Na quarta-feira 19 de outubro, às 19h, acontecerá o lançamento do livro "30 dias", de Ariadne Cantu com a presença da autora para autógrafos e bate-papo. O evento será realizado na Livraria Le Parole, na Rua Euclides da Cunha, 1126.

AGRADECIMENTO - Agradeço de coração os inúmeros cumprimentos recebidos por ocasião do meu aniversário no último sábado (15). Mensagens de amizade, carinho e de felicitações deixaram a caixa de “email” lotada, mas será um grande prazer responder cada um individualmente. Amigos queridos merecem sempre as melhores considerações.

PARIS - Apesar de ter ficado em segundo lugar este ano, com um número estimado de 18,1 milhões de visitantes até o final de 2011, Paris tem o primeiro lugar no coração de muitos turistas. Visitar marcos da Cidade Luz como a Torre Eiffel ou o Arco do Triunfo, viver momentos românticos a dois, comer ótimos queijos e beber vinhos ainda melhores, além de mergulhar na cultura de seus museus e galerias de arte, garante lembranças inesquecíveis.

ATÉ QUE ENFIM - Os bancários aceitaram proposta da Federação Nacional dos Bancos de reajuste salarial de 9%. Foi o segundo encontro consecutivo entre classe patronal e categoria. Com duas greves juntas – dos correios e dos bancos – é bom lembrar que o brasileiro precisa trabalhar muito para pagar os impostos que não são poucos. Enquanto grevistas cruzam os braços outros tantos bancam os prejuízos. Assim não dá!

ARRIBA, ARRIBA! - A 16ª edição dos Jogos Pan-Americanos começou na nesta sexta-feira (14) em Guadalajara, sob fortes medidas de segurança devido à onda de violência no México. A expectativa é de que os atletas dos Estados Unidos, Cuba, México e Brasil dominem as competições. Agora vamos por torcer por nossos atletas. Boa sorte moçada!

SÓ PARA LEMBRAR – O nadador Felipe Lima, um dos principais nomes do esporte mato-grossense na atualidade, já está no México para disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A estréia de Felipe será domingo (16), quando acontecem as eliminatórias nos 100m peito. É a segunda vez que o nadador, residente em Cuiabá, disputa uma das maiores competições esportivas do mundo. Em 2007, no Pan do Rio de Janeiro, ele conquistou a medalha de prata na prova de revezamento 4x100m medley.

LEI MARIA DA PENHA - Em agosto de 2006 foi sancionada a Lei nº 11.340, conhecida como a Lei Maria da Penha, que tornou mais rigorosa a pena contra homens que agridem mulheres. A legislação triplicou a pena para agressões domésticas contra a mulher, aumentou os mecanismos de proteção das vítimas e alterou o Código Penal, permitindo que agressores sejam presos em flagrante ou tenham a prisão preventiva decretada.

NOVA LEI – Promulgada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a Lei 4.096), que reserva para as mulheres 5% das vagas de emprego na construção de obras públicas realizadas pela administração estadual. A lei é de autoria da deputada Mara Caseiro.

ÓTIMO - Viajar de avião pelo Brasil a partir de 2012 será uma experiência mais agradável do que é hoje. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) planeja daqui para o fim do ano uma série de novas normas que ajustam a qualidade dos serviços prestados ao passageiro ou, pelo menos, obriga as companhias a fornecer-lhes mais informações sobre os voos que estão comprando.

PÉSSIMO – Aproximadamente 190 milhões de correspondências estão abarrotadas nos Correios em virtude da greve. De uns tempos para cá, os funcionários tem conquistado mais a antipatia do que o reconhecimento das pessoas. Infelizmente!

REELEIÇÃO - A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) foi reeleita para a presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Sendo a primeira mulher a comandar a CNA, Kátia Abreu terá mais três anos de mandato, de 2012 a 2014.

ASSIM FOI DITO E ESCRITO:
“Com o apoio de todos trabalhando nos fins de semana, teremos um grande avanço em colocar o serviço em dia”. (LARRY DE ALMEIDA, vice-presidente de Gestão de Pessoas nos Correios, sobre grande dificuldade para colocar o serviço em dia nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia).

“A legislação brasileira vem se tornando cada vez mais fraca e mais desbotada pela interpretação permissiva dos Tribunais. Um exemplo disto está na lei de tráfico (11.343/06). Ela concede redução de pena de até dois terços para traficante primário, de bons antecedentes e que não integre organização criminosa. Isto permite uma diminuição para até um ano e oito meses de prisão. Do início de sua vigência até o final de 2010, o tráfico, no Brasil, cresceu 134% e a população apenas 2%”. (ODILON DE OLIVEIRA, juiz federal em Campo Grande-MS)

As filmagens do filme "A Luneta do Tempo" em Nova Jerusalém (PE) já estão em fase de finalização. Já já iremos postar umas fotos dessa semana. Confiram”. (ALCEU VALENÇA, no Faceboock)

“Em caso de compra de um imóvel, leve para um advogado analisar a documentação. Quem está comprando não pode ser obrigado pagar a assessoria imobiliária, a corretagem, nem a comissão do corretor. Ao adquirir o imóvel, você é o comprador que está comprando o imóvel - quem está contratando o corretor é quem está interessado na venda. Então quem paga é quem contrata alguém para realizar a venda do imóvel. Se você paga a corretagem, você está pagando por um serviço que outro contratou. Dinheiro não está sobrando na conta de ninguém para pagar serviços dos outros”. (LAMARTINE RIBEIRO, superintendente do Procon/MS).

“Cris, sei o que você está sentindo!! É um orgulho sem fim...parabéns duplo. Felicidades a vocês, desejo que a Raiane tenha um futuro brilhante e que você seja muito feliz. Você é especial...uma batalhadora, vencedora!!! Beijos”.(LORETA ZARDO, colunista e amiga querida de muitos anos, em mensagem postada no FB, sobre a aprovação da minha filha na UCBD para o curso de Direito e pela passagem do meu aniversário).

“Ando pensando se a corrupção não é o maior de nossos problemas, atualmente. Há quem diga que é a miséria; o trânsito; a segurança, a saúde, enfim. Cabe um bom debate”. (ÂNGELO MARCOS ARRUDA, engenheiro e arquiteto).

“A vinda dele para o PMDB demonstra que, dentro do Partido, não existe ninguém capaz de sustentar o cargo mais importante da Capital”. (MARQUINHOS TRAD, deputado estadual sobre a indicação de Giroto com o apoio maciço do governador Puccinelli, para candidato a sucessão municipal em Campo Grande-MS)

“Com o plebiscito cada indivíduo poderá escolher de forma democrática se o nosso Estado continua ou não com este nome”. (ANTONIO CARLOS ARROYO, deputado estadual /MS sobre a aprovação por unanimidade, da Emenda Substitutiva à PEC 005/2011, na Assembleia Legislativa - Projeto de Emenda Constitucional - que prevê o exercício da soberania popular em MS por meio de plebiscito, referendo e iniciativa popular para a escolha do nome do Estado...)

“Enquanto não mudarem o nome do Estado de Mato Grosso do Sul, o assunto não será esquecido. Temos tantas outras prioridades importantes: saúde, segurança, educação, corrupção salário dos deputados lá em cima, salários dos trabalhadores lá embaixo...e por aí vai”. (Cristiana Carneiro, colunista titular de Boas & Novas).

TOQUE DE MIDAS - Valentino Clemente Ludovico Garavani, nasceu em Voghera, ao norte de Milão, na Itália, no dia 11 de maio de 1932. Fez fama e ficou conhecido apenas como Valentino. Seu ateliê está entre os impérios de moda mais famosos do mundo. Seus modelos - criados sob o signo da feminilidade - possuem características próprias como os cortes exclusivos de sua grife, que é admirada no mundo inteiro. A marca Valentino também assume uma linha de cosméticos e de perfumes clássicos como o Rockin Rose e V. Desde então seu logotipo em “V” ganhou o planeta como uma das mais cobiçadas no universo. Em 1967, lançou sua primeira coleção onde o poderoso “V” estreiou. Na década de 60, as famosas estrelas de Hollywood descobriram sua grife e passaram a segui-la. Nos anos seguintes introduziu em sua linha produtos como jeans braceletes e colares, camisetas, além de uma linha de decoração que incluía tecidos, estampas, papel de parede e móveis. Em 1978 lançou seu primeiro perfume em noite de gala na cidade de Paris. A expansão da marca VALENTINO continuou com abertura de boutiques nos Estados Unidos e Japão. O ano de 1989 foi marcado pela inauguração da Academia Valentino, um espaço para apresentações de arte. Valentino é reconhecido mundialmente como o mestre da alta-costura italiana e o toque de midas profissional da semana.

COISAS QUE MARCAM:
Felicidade
Pessoas bem resolvidas
Ouvir o canto da passarinhada
Comemorar mais um ano de vida
Presentear as pessoas que amamos

ATELIÊ DE MODA E BELEZA
# Produtos para manter a aparência em dia são sempre bem-vindos. E os fabricantes de cosméticos não param de lançar esmaltes, xampus, cremes, maquiagem. Por exemplo, a última novidade da “Colorama” é a coleção Fórmula Secreta com sete cores: Elemento, Missão Azul, Dupla Face, Segunda Pele, Fumaça, Fagulha e Siga-me.

# A democracia continua. Invista nos modelitos drapeados e ajustados ao corpo. Os de cintura bem marcada também. Muito tomara que caia, que cá entre nós, nunca sai de moda! Ouse nos modelos de um ombro só e, para as mais básicas, os chemisiers (vestidos camisas). Faça suas escolhas e combine o que melhor tem a ver com você. O verão está quase aí! Aproveite!

# Camilla Parker Bowles, mulher do príncipe Charles, declarou publicamente ser fã de uma máscara antienvelhecimento feita à base de veneno de abelhas de uma empresa britânica e, com isso, assegurou para a companhia um contrato de 100 milhões de libras (cerca de R$ 300 milhões) com a China, segundo divulgou o jornal inglês Daily Mail. A máscara promete ser uma alternativa orgânica ao Botox, para reduzir linhas finas e retardar o processo de envelhecimento.

# Cabelo & Tintura – Dependendo da necessidade, a manutenção da coloração varia de pessoa para pessoa. Os cabelos loiros, normalmente, devem ter a raiz retocada a cada 20 dias, enquanto 30 dias de intervalo são ideais para as tinturas nos cabelos escuros. As luzes e mechas podem ser feitas de três em três meses.

EDUCAÇÃO EM CASA E NA RUA - Pilhas e baterias devem ser levadas a um posto de coleta. Não jogue lixo na rua. Tenha sempre um lixinho no carro. Economize água. Feche a torneira ao fazer a barba, escovar os dentes ou lavar pratos. Diminua as descargas do vaso sanitário. Reduza a duração dos banhos. Prefira varrer a lavar calçadas. Opte sempre por baldes a mangueiras para lavar carros e outros. Use o bom senso e o planeta agradece!

NA VIDA – Minutos antes do fechamento de “Boas & Novas”, recebo o telefone da filha caçula com a notícia que ela foi aprovada para os cursos de Direito e Publicidade na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB-MS). A primeira coisa a ser feita – e fiz de todo coração - foi agradecer a Deus pelas oportunidades felizes concedidas aos meus filhos até hoje. Na vida, acredito que nada é mais gratificante, do que a sensação do dever cumprido. Mais uma etapa se foi e agora recomeçamos outra com muito mais garra. E pelo que tudo indica, teremos mais uma operadora do Direito na família. Com a boa notícia quero reiterar, que quanto mais vivo – mais tenho sorte! Um abraço a todos e até a semana que vem.


Cristiana Carneiro
Contato: Cristiana@jornaldacidadeonline.com.br

Nenhum comentário: