segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sem acordo na manhã desta segunda, greve no Maracanã continua

As obras no Maracanã continuam paralisadas. Os operários decidiram em uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira pela permanência da greve.

Os motivos alegados desta vez são a falta de médicos para o turno da madrugada, uma parte da comida estar estragada e um valor de hora extra que não foi lançado no contra-cheque. De acordo com um integrante do movimento, ainda não houve uma conversa com o consórcio responsável pela reforma do estádio.

"Na primeira paralisação nós negociamos, mas a empresa não cumpriu o combinado. Estamos abertos a sentar e conversar, mas a empresa preferiu apelar covardemente para a Justiça", declarou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp), Sérgio Luis Silva, segundo o site "Jornal do Brasil".

Ainda esta tarde, terá uma audiência de conciliação entre as partes. Em um comunicado oficial, o Consórcio Rio Maracanã 2014 informou que cumpriu todos os pedidos que foram acordados no último dia 21 de agosto.

"Visto que todas as reivindicações dos trabalhadores estão sendo atendidas, o Consórcio entende não haver motivo para a atual paralisação e solicitou ao Tribunal Regional do Trabalho que o movimento seja considerado abusivo. A audiência para conciliação foi marcada para as 13h", esclarece a empresa em nota.

Nenhum comentário: