quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Em jogo com muitos erros, Brasil derruba a invencibilidade do México

Em mais um jogo amistoso como preparação para a Copa de 2014, a Seleção Brasileira venceu o México por 2 a 1 no Estádio Território Santos Modelo, na cidade de Torreón, México. O técnico Mano Menezes escalou uma equipe ofensiva com Lucas, Neymar e Hulk no ataque. Mesmo vencendo a partida e com um esquema ofensivo o Brasil jogou mal novamente. Muitos erros de passe e nervosismo dos jogadores marcaram a partida. O México estava sem perder há mais de um ano.

Seleção comete erros bobos e acaba com Daniel Alves expulso

Logo no início do jogo as duas seleções trocavam passes sem nenhuma objetividade. Somente aos dez minutos, em uma falha da defesa canarinho, os mexicanos abriram o placar com um gol contra de David Luiz. O goleiro Jefferson ficou vendido e não teve como evitar que a bola entrasse.

O México abusava das bolas lançadas para seu grande astro, Chicharito Hernandez, mas o jogador do Mancherster United era muito bem marcado por Marcelo. O Brasil só conseguiu dar o primeiro chute ao gol aos 16 minutos com Neymar. O atacante do Peixe tabelou com Hulk e acabou chutando por cima do gol. Aos 19, em cobrança de falta, Ronaldinho arriscou direto surpreendendo o goleiro Sánchez que foi obrigado a colocar para escanteio.

A equipe do técnico Mano Menezes parecia perdida em campo. O zagueiro David se arriscava ao ataque sem sucesso. O meio campo não conseguia trabalhar a bola e o ataque até tentava algumas jogadas, mas sem nenhum êxito.

O Brasil só conseguiu chegar na área adversária novamente aos 18 minutos da primeira etapa. Lucas fez boa jogada pelo meio e tocou para Hulk na entrada da área. O atacante do Porto chutou forte e sem direção. Logo em seguida, aos 19 minutos, com Hulk novamente. O atacante chutou forte para defesa do arqueiro Sánchez.

A seleção "El Tricolor" apertava a marcação dificultando a saída de bola da defesa brasileira. O time brasileiro melhorou o toque de bola a partir dos 35 minutos, mas ainda não conseguia chegar com objetividade na área adversária. Aos 41 minutos, o Brasil voltou a aparecer e desta vez com Neymar. A Joia avançou pela esquerda, como gosta de jogar, e arriscou da entrada da área.

Logo no final da primeira etapa, aos 43 minutos, em mais uma falha boba da defesa brasileira, Daniel Alves cometeu um pênalti infantil em Giovani dos Santos. O lateral que já tinha cartão amarelo foi expulso de campo, deixando seleção em desvantagem. Guardado bateu no canto e o goleiro Jefferson defendeu a cobrança evitando o que seria o segundo gol da seleção Mexicana.




México melhora e Brasil consegue a virada

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, mas logo aos sete minutos o treinador, José Manuel de la Torre, fez a primeira mudança em sua equipe. Colocou Pérez no lugar de Juárez. O México parecia ter voltado melhor para o jogo chegando com mais facilidade na nossa área. Chicharito arriscou e a bola foi para fora. Até os 16 minutos do segundo tempo, o Brasil não tinha dado um único chute ao gol mexicano.

Finalmente, aos 19 minutos, a Seleção chegou com perigo ao gol adversário. Em cobrança de falta Ronaldinho Gaúcho bateu, com efeito, surpreendendo o goleiro Sánchez. No minuto seguinte, os jogadores brasileiros foram reclamar com o árbitro sobre uma falta em Marcelo. O lateral do Real Madrid teve a camisa puxada, mas o juiz não marcou nada revoltando os jogadores. A arbitragem já havia sido contestada na expulsão de Daniel Alves.

A equipe mexicana fez a segunda alteração aos 22 minutos. Moreno entrou no lugar de Torres. Todos os reservas do Brasil estavam no aquecimento, mas o Técnico Mano Menezes não esboçava nenhuma mudança no time. Aos 25 minutos, R10 chutou de bico. Era o segundo chute da seleção no segundo tempo. O México chegava na área brasileira sem muita dificuldade. Novamente, Chicharito apareceu no jogo. O atacante cabeceou para defesa do goleiro Jefferson. O arqueiro botafoguense salvou a seleção em várias oportunidades.

Finalmente o talento brasileiro apareceu. Aos 33 minutos, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta com perfeição, sem defesa para o goleiro mexicano e empatando a partida. O técnico Mano Menezes fez a primeira alteração na equipe aos 35 minutos da etapa final. Jonas entrou no lugar de Hulk. O atacante do Porto parecia um pouco nervoso durante a partida, chegando a reclamar asperamente com o árbitro em algumas situações. O México mudou novamente aos 36 minutos. Entraram Oribe Peralta e Edgar Andrade no lugar de Giovani dos Santos e Barrera respectivamente.

A virada veio aos 38 minutos. Marcelo, em linda jogada, tabelou com Neymar e soltou uma bomba, balançando as redes.

O treinado brasileiro mexeu novamente na equipe aos 43 do segundo tempo. Elias entrou no lugar de Neymar. Já no final da partida, aos 48 minutos, R10 saiu para a entrada de Hernandes, mas o meia da Lazio nem chegou a tocar na bola.

FICHA TÉCNICA:
México 1 X 2 Brasil
Local: Estádio Corona, em Torreón (MEX)
Data/Hora: 11/10/2011, às 22h30
Árbitro: Marlon Mejía (ELS)
Auxiliares: Daniel Williamson (PAN) e Octavio Jara (CRC)
Cartões amarelos: Nilo Torres, Salcido, Juárez, Chicharito, Rafa Márquez (MEX); Daniel Alves, Lucas Leiva (BRA)
Cartão vermelho: Daniel Alves, 43'/2ºT (BRA)
Gols: David Luiz (contra), 10'/1º (1-0); Ronaldinho Gaúcho, 33'/2ºT (1-1); Marcelo, 38'/2ºT (1-2)

México: Sánchez (Talavera), Juárez (Pérez), Rafa Márquez, Rodríguez e Carlos Salcido; Torres Nilo (Moreno), Castro, Pablo Barrera (Andrade) e Andrés Guardado; Giovanni dos Santos (Peralta) e Chicharito Hernández. Técnico: José de La Torre

Brasil: Jefferson, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho, Ronaldinho Gaúcho (Hernanes) e Lucas (Adriano); Neymar (Elias) e Hulk (Jonas). Técnico: Mano Menezes.

Nenhum comentário: