domingo, 11 de setembro de 2011

Rio: helicóptero cai no Alto da Boa Vista e deixa dois mortos

Um helicóptero da empresa Nat Aéro Taxi caiu na noite deste sábado, numa área de mata na localidade do Vale do Encantado, próximo à Estrada da Paz, no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio. O acidente aconteceu por volta das 20h30 e deixou dois mortos.

Abordo da aeronave prefixo PPRCEC, modelo Robson 44, estavam o piloto Erick Ramiro Freitas e o fotógrafo Adamastor Sobrosa Filho, conhecido como Thor. Os dois faziam um sobrevoo na cidade para fotos aéreas. Eles decolaram o aeroporto Santos Dumont com destino ao aeroporto de Jacarepaguá.

Segundo amigos do piloto, Erick é filho d Elzo Luiz Padilha Freitas, proprietário da Nat Aero Táxi e da Net (Nacional Escola de Pilotagem) de Jacarepaguá. Os amigos, que permanecerma no local do acidente durante toda a madrugada, dizem que mesmo jovem, Erick era considerado experiente e já tinha mais de cinco mil horas de voo.

O resgate dos corpos começou por volta das 2h30, por cerca de 20 bombeiros. Um perito do Instituto Carlos Éboli informou que o helicóptero se partiu em três partes. Um caseiro de um sítio próximo, conta que a aeronave bateu em uma árvore antes da queda. E outro morador, Glauco Tavares, disse que avistou quando o helicóptero já em pane, caiu. Segundo Glauco, havia um nevoeiro no momento do acidente.

Uma perícia no local será feita na manhã deste domingo, por peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML).

Nenhum comentário: