domingo, 11 de setembro de 2011

Quem segura? Vettel vence oitava na temporada e se aproxima do bi

Sebastian Vettel venceu a oitava corrida na temporada. Sem dificuldades, o alemão conquistou a vitória no GP da Itália de forma soberana e disparou na liderança do Mundial de piloto da Fórmula 1 com 284 pontos. Jenson Button terminou em segundo e Fernando Alonso fechou o pódio na terceira colocação. Entre os brasileiros, Felipe Massa ficou em sexto, enquanto que Bruno Senna terminou em novo e Rubens Barrichello em 12° lugar.

Vettel vence oitava corrida e chega aos 284 pontos

O GP da Itália começou com Fernando Alonso surpreendendo. O espanhol passou do quarto lugar para a primeira posição deixando Sebástian Vettel em segundo e Lewis Hamilton em terceiro. Ainda na volta de largada, Liuzzi se envolveu em acidente com Petrov, Rosberg e Ricciardo, e eles abandonaram prova. O safety Car foi para a pista e a relargada feita na terceira volta. Entre os brasileiros, Felipe Massa era o quinto, Bruno Senna o 18° e Rubens Barrichello o 19°. Mas o piloto da Ferrari rodou o carro na quinta volta após se tocar com Mark Webber. O australiano perdeu o controle e bateu na parabólica. Enquanto que na disputa pela ponta, Vettel ultrapassou Alonso.

Na décima volta, Felipe Massa já ocupava a sexta posição depois de ultrapassar Maldonado. Michael Shumacher era o terceiro, enquanto Hamilton colado no alemão estava em quarto. A disputa entre os dois continuou acirrada. O inglês chegou a superar o plioto da Mercedes, só que ele deu o troco e retomou a posição. Mas foi Button que aproveitou a briga entre os dois para assumir a terceira colocação na 16° volta. O vice-líder da prova, Alonso foi para os boxes na 20° volta e retornou em terceiro, enquanto que o líder, Vettel foi na volta seguinte trocar os pneus. O brasileiro Felipe Massa também foi para os boxes e voltou na sétima colocação. Bruno Senna era o 12° e Barrichello o 13°.

Jenson Button, na 25° volta se aproximava de Alonso, que ocupava a segunda posição. Hamilton, finalmente conseguiu ultrapassar Schumacher na 27° volta. Veloz, Vettel, cada vez mais líder, fez o melhor tempo da corrida com 1m27s233 na 30° volta. Felipe Massa estava seguro no sexto lugar, Senna era décimo e Barrichello o 12°. Alonso foi par o boxes na 35° volta e retornou na frente de Button. Mas em seguida, o inglês ultrapassou o espanhol. O piloto da Ferrari ainda tentou dar o troco, mas sem sucesso. Na 39° volta, mais uma vez o alemão da RBR fez o melhor tempo do GP da Itália com 1m27s004. Felipe Massa, com apenas uma parada nos boxes pulou para o quarto lugar. Mas quando fez a parada, retornou para sexta colocação na 42° volta.

O GP da Itália chegou ao final com Vettel conquistando a oitava vitória na temporada. Jenson Button terminou na segunda colocação e Fernando Alonso fechou o pódio na terceira posição. Entre os brasileiros, Felipe Massa acabou em sexto, enquanto que Bruno Senna que ultrapassou Buemi nas últimas voltas ficou em nono e Rubens Barrichello em 12°.

Nenhum comentário: