segunda-feira, 20 de junho de 2011

Frente das ferrovias realiza seminário regional em Cuiabá

O desenvolvimento ferroviário no país foi alvo da atenção dos integrantes da Frente Parlamentar Mista das Ferrovias, que promoveu, nesta segunda-feira, em Cuiabá (MT), mais um seminário regional para discutir a situação do transporte ferroviário brasileiro. O evento tem convidados dos Estados do Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e do Distrito Federal.

O seminário estava previsto para começar às 14 horas. Às 15 horas, iria ocorrer o debate sobre Diagnóstico e Perspectivas da Região Centro-Oeste. O evento será realizado no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso.

Foram convidados para o debate:
• o secretário de Política Nacional de Transporte do Ministério dos Transportes, Marcelo Perrupato;
• o superintendente de Serviços de Transporte de Cargas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Noburo Ofugi;
• o diretor-presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., José das Neves;
• o diretor-presidente da América Latina Logística (ALL), Paulo Basílio.

Diagnóstico das regiões

O seminário regional de hoje é o segundo promovido pela Frente Parlamentar Mista das Ferrovias. O primeiro seminário ocorreu na última sexta-feira (17), em São Paulo. Também haverá seminários em Salvador (BA), em 11 de julho; em Rio Branco (AC), em 29 de julho; e em Porto Alegre (RS), em 26 de agosto.

O presidente da frente, deputado Pedro Uczai (PT-SC), afirma que os debates servirão para elaborar um diagnóstico nacional das ferrovias e apontar caminhos para o desenvolvimento desse meio de transporte.
– Precisamos fortalecer e aprimorar nossa política de transportes, tendo as ferrovias em papel de destaque – afirma, ao defender o sistema ferroviário do país.

Nenhum comentário: