sexta-feira, 3 de junho de 2011

Discurso de FHC favorável à maconha vira preocupação no PSDB

Os tucanos estão com uma nova dor de cabeça após a eleição da executiva nacional do partido, em meio à pressão contra o ministro Antônio Palocci (Casa Civil). A preocupação, agora, é com a repercussão da postura do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, presidente de honra e um dos principais líderes do PSDB, quanto à descriminalização da maconha. Segundo informações do jornal “Folha de S. Paulo”, o ex-governador José Serra foi um dos primeiros tucanos a manifestar inquietação.

No ano passado, quando disputou a Presidência da República, Serra se disse contra a descriminalização de qualquer droga. Para o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, “determinadas circunstâncias” da proposta são preocupantes, mas “FHC tem autoridade política e moral para sustentar suas ideias”. Já o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, se declara contra as drogas, mas a favor do debate.

O documentário “Quebrando o tabu”, estrelado pelo ex-presidente, entra em circulação nesta sexta-feira, dia 3. No filme, FHC mostra diferentes políticas contra as drogas adotadas pelo mundo afora. Entre outros políticos, Bill Clinton (EUA) também dá sua opinião sobre o tema.

Nenhum comentário: