sexta-feira, 19 de novembro de 2010

SISBI vai capacitar Pedrogomenses para inspeções da produção local

Reuniram-se no último dia 18, na Câmara Municipal, Prefeita, Secretários, Vereadores, Membros do Ministério da Agricultura e produtores municipais, para discutirem o SISBI – Sistema Brasileiro de Inspeção.

A Palestrante, Drª Inês Costa e Almeida, Médica Veterinária da Superintendência Federal de Agricultura de Mato Grosso do Sul explanou sobre o funcionamento e vantagens do SISBI.

Em Pedro Gomes, o interesse partiu de um empresário local que soube do Sisbi e entendeu que seria importante para o crescimento de sua indústria. Em conversa com a Prefeita este empresário citou a importância do Sisbi para o Município, desde então a Prefeita não mediu esforços, entrou em contato com o Ministério da Agricultura que enviou a Drª Inês para esclarecer dúvidas e firmar parceriasO Ministério da Agricultura irá capacitar funcionários do Município para inspecionar a produção local, para que possam se aderir ao Sisbi.

O Sisbi foi criado no intuito de unificar os três níveis de inspeção – Federal, Estadual e Municipal de modo que não haja tanta divergência na maneira de trabalhar nos procedimentos de inspeção.

O Sisbi é importante para os produtores porque poderão comercializar seus produtos em todo País, já para o consumidor fica a garantia que irá consumir produtos de qualidade além da maior oferta de emprego no Município.

Para se aderir ao Sisbi os requisitos básicos são: espaço físico adequado e boas práticas de fabricação que permitam a qualidade da produção.

“Produzindo com qualidade, aumenta-se as vendas, a produção e com isso a oferta de emprego se torna maior”, finalizou Inês Costa.

por:Mychela Lemos

Nenhum comentário: