sábado, 13 de novembro de 2010

Saúde recebe computadores para implantação do Sisreg

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu no último dia 06, dez computadores e no-breaks, dez impressoras e 05 telefones sem fio para a implantação do Sisreg – Sistema de Regulação de Agendamento Hospitalar e Consultas Especializadas.
O Sisreg é um sistema de informações on-line, disponibilizado pelo Departamento de Informação e Informática do SUS para o gerenciamento e operação das Centrais de Regulação. Foi concebido para o gerenciamento de todo complexo regulatório, indo da rede básica à internação hospitalar, visando à humanização dos serviços, maior controle do fluxo e otimização na utilização dos recursos. O software funciona através de navegadores instalados em computadores conectados à internet.

O secretário de saúde, Fábio Ozório, disse que com a implantação dos computadores e o Sisreg, Governo do Estado e o Município passarão a dispor de uma central unificada e totalmente integrada para regular os serviços oferecidos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “O sistema dará maior agilidade à oferta de serviços à população, como marcação de consultas e exames, de forma on-line, nos pontos de acesso existentes nas unidades de saúde de Bandeirantes”.

Segundo Fábio, o processo de implantação inicia-se após o treinamento. O Estado vai capacitar os profissionais da saúde para utilizar o novo Sistema.

Para o prefeito Flávio Gomes a saúde pública do Município, a partir de agora, iniciará novo marco na estrutura administrativa, com ênfase na valorização do ser humano, princípio fundamental do SUS. “O trabalho de regulação garante aos profissionais da saúde uma demonstração de qualidade na Saúde Pública”.

A Regulação contará com equipe de médicos, enfermeiros e assistente sociail, que agendarão os exames e as consultas na Secretaria Municipal da Saúde, enviando as informações com data, local e o preparo necessário às Unidades Básicas encarregadas de informar aos pacientes. O Sistema garante seriedade na ocupação das vagas hospitalares e servirá para que a Prefeitura conheça as reais necessidades dos pacientes para estudar e planejar ações eficientes na área.

Fonte:Asscom Pref. Municipal de Bandeirantes.

Nenhum comentário: