sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

São Paulo encara o Santos para tentar salvar a temporada

Um sonha com o mundo; outro, com a América. Assim será o clássico entre São Paulo e Santos no próximo domingo, em Mogi Mirim, às 17h, pela 38.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe santista só pensa no Mundial que será disputado no Japão e vai com jogadores reservas para o jogo. Já o Tricolor espera vencer e torcer por uma combinação de resultados para conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2012.

O São Paulo não teve uma temporada regular, está com o terceiro técnico no ano e corre sérios riscos de ficar de fora da competição continental. Já o Santos teve um 2011 inesquecível. Campeão Paulista e da Libertadores, abriu mão da competição nacional para se preparar para o Mundial, em dezembro, que pode ter uma final entre a equipe paulista e o Barcelona, num esperado confronto entre Neymar e Messi.

Apesar de mando do Tricolor Paulista, o jogo será realizado em Mogi Mirim, por questões de segurança, afinal, no mesmo horário haverá Corinthians x Palmeiras no Pacaembu. A partida nos reserva a oportunidade de ver um "Sansão" menos decisivo do que os outros clássicos da rodada. O alvinegro cumpre tabela, o São Paulo tenta recuperar um ano que parece perdido. Eliminado na semifinal do Paulista e nas quartas da Copa do Brasil, o ano não deixará muitas saudades para o são-paulinos. Essa é uma temporada para o torcedor tricolor esquecer imediatamente e o santista não apagar nunca da memória.

Nenhum comentário: