sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cruzeiro e Galo fazem clássico mais dramático dos últimos cinco anos

Uma cidade dividida por duas paixões, essa é síntese de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Cruzeiro e Atlético-MG disputam os torcedores e representam uma das maiores rivalidades do Brasil. Há décadas, os dois protagonizam clássicos que envolvem fortes emoções, e neste domingo, não será diferente. Com 40 pontos, a Raposa enfrenta o Galo, às 17h, na Arena do Jacaré, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, com forte ameaça de rebaixamento pela primeira vez na história do clube.

O passado não é favorável ao time celeste. Em 470 jogos, foram 191 vitórias para o Atlético, 157 para o Cruzeiro e 123 empates. Em 2011, o alvinegro não se encontrou. Perdeu o Estadual para o rival, foi eliminado da Copa do Brasil ainda na segunda fase pelo Grêmio Barueri e frequentou a parte de baixo da tabela durante todo o Brasileirão. Na últimas rodadas melhorou seu futebol e conseguiu escapar da Série B, que ameaça o Cruzeiro, time que começou o ano de forma arrasadora. Conquistou o Estadual, aplicou goleadas incríveis na Libertadores, mas tudo mudou quando foi eliminado na competição continental nas oitavas de final pelo Once Caldas e não fez um bom Brasileiro. Mudou de técnicos várias vezes, sofreu com saídas de jogadores importantes e não rendeu o esperado no início do ano, chegando à última rodada precisando vencer para se livrar do rebaixamento.

O clássico deste fim de semana contará apenas com a torcida cruzeirense, devido a pequena capacidade do estádio. O Cruzeiro vai lutar para buscar a salvação do que pode ser um dos maiores vexames de toda a sua história, e o Atlético-MG jogará para decretar a queda do rival. Domingo será o dia de mais um capítulo inesquecível para o confronto. Apenas uma parte de Belo Horizonte sorrirá no final do Campeonato Brasileiro de 2011.

Nenhum comentário: