quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Explosão deixa três mortos e 17 pessoas feridas na Praça Tiradentes



Pelo menos três pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas, sendo sete em estado grave, por causa de uma forte explosão, que destruiu parte do prédio número 9 da Rua da Carioca, na Praça Tiradentes, no Centro, na manhã desta quinta-feira. As vítimas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, também no Centro do Rio. Até o momento, não se sabe a causa da explosão.

-Veja como era local antes da explosão

Dois funcionários do restaurante Filé Carioca, que funcionava no térreo do edifício Riqueza, estariam entre os mortos. O prédio foi atingido até o sexto andar, sendo que janelas do oitavo também sofreram com o impacto e tiveram vidros quebrados. Além disso, uma banca de jornal, que fica em frente ao edifício, também foi atingida. No momento da explosão, as pessoas que passavam pelo local foram arremessadas a até 40 metros do local do acidente.

-Praça Tiradentes é destaque no Twitter

O prefeito Eduardo Paes esteve no local para acompanhar o trabalho dos bombeiros. Paes disse que um vazamento de gás pode ser a hipótese mais provável para ter dado causa a explosão. O prefeito destacou que se o acidente tivesse acontecido mais tarde os números de feridos poderia ser ainda maior.

-CEG diz que não fornecia gás canalizado para restaurante

Paes avisou ainda que as vias da região vão continuar interditadas ao trânsito, bem como os imóveis. Ele explicou que a Defesa Civil realiza uma vistoria para verificar se há risco de desabamento de estruturas dos prédios da região.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, as ruas da Carioca, Assembleia e Visconde de Rio Branco estão interditadas ao tráfego, devido ao acidente, e o trânsito é muito complicado na região.

*Atualizada às 10h20

Nenhum comentário: