
O Fluminense conquistou uma importante vitória na disputa do título do Campeonato Brasileiro. Os cariocas derrotaram o Avaí por 3 a 1 no estádio do Engenhão em partida válida pela 25° rodada da competição.
Fred que fez dois gols na etapa inicial e Martinuccio que fez seu primeiro gol com a camisa tricolor decretaram o placar. Com o resultado, o Time de Guerreiros se manteve no G-5 do Brasileirão com 40 pontos. Já os catarinenses permaneceram no penúltimo lugar com apenas 22 pontos.
Fred faz dois gols na etapa inicial
O jogo entre Fluminense e Avaí começou com Lanzini entre os titulares e Deco como opção no banco, ao contrário do que o técnico Abel Braga testou nos últimos treinos. E logo aos cinco minutos, os cariocas abriram o placar com Fred. O lance iniciou com Rafael Sobis que tocou para o argentino invadir a área, cruzar rasteiro para Marquinho chutar e no rebote do goleiro o camisa 9 mandou para o fundo do gol: 1 a 0. Só que aos oito, William empatou e o duelo ficou quente. O atacante recebeu lindo passe de calcanhar de Lincoln e finalizou para deixar tudo igual: 1 a 1.
Três minutos depois, por muito pouco os catarinenses não viraram a partida com Cleverson. O meia arriscou uma bomba de longe e o arqueiro Diego Cavalieri salvou o time mandante. Aos 21, os visitantes chegaram com Robinho. William cruzou, Carlinhos tentou afastar e na sobra o jogador chutou pela linha de fundo. Em seguida, foi a vez do Tricolor tentar com Marquinho. O apoiador tabelou com Fred, só que bateu em cima do goleiro Felipe. Aos 27, Sóbis tentou o cruzamento e mandou a bola em direção ao gol com muito perigo, porém Felipe espalmou para escanteio.
Aos 35, o Time de Guerreiros ficou mais uma vez à frente no marcador. Após toque de Marquinho, o centroavante Fred finalizou com estilo para fazer o seu segundo gol no confronto e deixar os donos da casa em vantagem: 2 a 1. No lance, a arbitragem não viu o impedimento do capitão. A equipe de Santa Catarina ainda buscou igualar a partida após Romano pegar a sobra da cobrança de falta de Robinho, só que ele isolou a redonda. Em seguida, quase que Fred amplia para o time das Laranjeiras antes do intervalo, porém cabeceou para defesa segura de Felipe.Martinuccio faz primeiro gol com a camisa tricolor e fecha o placar
O Fluminense iniciou o segundo tempo disposto a aumentar o placar. Logo aos dois minutos, Marquinho chutou de longe e acertou a trave. Aos quatro, Carlinhos cruzou e Fred cabeceou por cima da meta. Três minutos depois, Sóbis finalizou forte e no rebote tocou para Marquinho, só que o meia não dominou a bola e o goleiro felipe segurou a redonda. O Avaí quase empatou o duelo aos 15 com Dirceu que cabeceou e mandou no travessão.
Aos 25, o Tricolor armou um forte contra-ataque com Carlinhos. O lateral-esquerdo avançou, tocou para Sóbis cruzar rasteiro para Lanzini desperdiçar grande chance de ampliar a vantagem.
Três minutos depois, Deco entrou no lugar do argentino. Pouco depois, foi a vez de Martinuccio substituir Sóbis. E aos 33, as alterações surtiram em gol para o Time de Guerreiros. O camisa 20 lançou Mariano, que cruzou para o argentino fazer 3 a 1 para delírio da torcida no Engenhão. O número 25 ainda fez uma linda jogada e passou a redonda para Fred, que chutou e o arqueiro defendeu no último grande lance da etapa final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário