quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A sina continua: Flamengo e Atlético-MG ficam no empate em 1 a 1

Em uma noite para o torcedor rubro-negro esquecer, Flamengo e Atlético-MG empataram em 1 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Logo na escalação dos times uma surpresa, Jael foi confirmado no lugar de Deivid. O atacante acabou barrado após sucessivos erros em momentos decisivos. A equipe mineira comandada por Cuca tocava a bola e chegava com mais objetividade na área adversária. Enquanto o time da Gávea errava passes a todo o momento, chegando poucas vezes ao gol adversário.

Flamengo erra passes bobos e não se acerta em campo e Galo desperdiça chances

Logo no início da partida aos quatro minutos, Magno Alves recebeu na intermediária e solta a bomba de fora da área, mas vai para fora sem perigo para o goleiro flamenguista.

O Flamengo respondeu em seguida, aos seis minutos com Jael, após passe de Léo Moura o atacante chutou fraco e a bola sobrou para o goleiro Renan Ribeiro. Aos dez minutos, após passe errado de Thiago Neves, o Galo armou o contra-ataque e numa troca de passes na entrada da área rubro-negra, Wesley chutou cruzado, a bola desviou em Fillipe Soutto, resvalou na zaga e chegou tranquila para Felipe. No minuto seguinte o Galo, empolgado com o jogo, partiu para o ataque. O lateral Serginho passa em velocidade, cruza e Magno Alves desviou com leve toque. A bola bateu na trave assustando o goleiro Felipe.

Aos 17 minutos da etapa inicial, o Galo pressionava a equipe carioca. O time mineiro desperdiçou uma cobrança de falta na entrada da área chutando para fora. A equipe de Cuca voltou a atacar com perigo aos 24 e Magno Alves não aproveita um rebote na área, furando de forma bisonha. O Flamengo não conseguia se acertar em campo e aos 29, R10 fez falta violenta em Magno Alves, mas o árbitro Paulo Cesar Oliveira fez vista grossa e não marcou nada.

Já no final do primeiro tempo, aos quarenta minutos, após cruzamento na área, Magno Alves cabeceou para fora. O Flamengo respondeu no minuto seguinte com Ronaldinho Gaúcho. Em ótima jogada, o meia da Seleção arrancou pela esquerda livrando-se dos marcadores. R10 levantou a bola na área, mas Jael de cabeça colocou para fora.

Flamengo melhora e as redes finalmente balançam

Na volta para o segundo tempo, Cuca trocou Wesley por André. O Flamengo voltou com o mesmo time. E logo aos quatro minutos da segunda etapa, em falta cobrada com perfeição por Daniel Carvalho, o Atlético-MG abriu o placar. O gol da equipe mineira serviu para acordar o Flamengo.

A equipe do técnico Luxemburgo teve uma bela oportunidade aos onze minutos do segundo tempo. Ronaldinho tocou para Thiago Neves livre na área. O meia chutou bonito, mas o zagueiro conseguiu salvar em cima da linha. A equipe rubro-negra errava menos passes e conseguia chegar mais vezes na área adversária, até que aos dezesseis minutos, após cruzamento de Léo Moura, Ronaldinho Gaúcho chutou para empatar a partida.

O time da Gávea mantinha o ritmo e tinha maior posse de bola, mas aos vinte e dois minutos R10 entrou de forma dura em Pierre e recebeu cartão amarelo desfalcando a equipe no próximo jogo contra América-MG, no próximo sábado no Engenhão. Aos trinta minutos o time mineiro chegou com perigo novamente. Bernard aparece pela esquerda e chutou fraquinho. A bola desvia e quase entra no canto esquerdo de Felipe.

No final do jogo, aos quarenta e dois da etapa final, Deivid recebeu livre de Willians e chutou em cima do goleiro. No ultimo lance, aos quarenta e cinco, Ronaldinho lança a bola na área e Léo Moura chuta de primeira para linda defesa do goleiro mineiro.

Nenhum comentário: