O contrato entre o Corinthians e a empresa empreiteira Odebrecht para a construção do polêmico estádio do Itaquerão foi assinada neste sábado, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento para o fechamento de acordo foi parte dos festejos dos 101 anos do clube paulista.
"É um dia histórico, tão histórico quanto o gol do Basílio contra a Ponte Preta em 1977", afirmou Lula, lembrando o gol que acabou com o jejum do Timão no Campeonato Paulista, na década de 1970. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, agradeceu a presença de Lula.
Cerca de 4 mil pessoas estão acompanhando o evento, que terá shows musicais. O orçamento estipulado para a construção do estádio é de R$ 820 milhões, somados aos incentivos fiscais concedidos pela Prefeitura de São Paulo, mais um empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Ainda não foi confirmado se o local vai receber a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014, o que só deve ser feito em outubro pela Fifa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário