No último sábado foi confirmado pelo ministro de Defesa do Chile, Andrés Allamand, que todos os 21 passageiros a bordo do avião Casa C-212 morreram instantaneamente durante a queda da aeronave.
Durante sua estadia no local do acidente, Allamand disse que por causa da magnitude do impacato, possivelmente não teria como alguém ter sobrevivido.
"Após as buscas que participamos com o comandante chefe da Força Aérea, concluímos que o impacto foi de tal magnitude que deve ter causado a morte instantânea de todas as pessoas a bordo do avião", disse o ministro.
Até presente momento, somente quatro corpos foram resgatados da área e encaminhados para Santiago, capital chilena. Foram identificados até agora Erwin Núñez, cabo da Força Aérea, Galia Díaz, funcionário do Conselho Nacional de Cultura, Roberto Bruce, jornalista do canal TVN e Silvia Slager, produtora da TVN.
O avião viajava em direção a ilha de Juan Fernández, a 670 quilômetros do litoral central do Chile. Entre os passageiros da aeronave, estava o apresentador Felipe Camiroaga, um dos mais populares da televisão chilena e o empresário Felipe Cubillos.
Além da equipe da Televisão Nacional do Chile e integrante da organização "Desafio Levantemos Chile", criada após o terremoto de fevereiro de 2010, e trabalha para reconstruir o país, estavam também funcionários do Conselho da Cultura e funcionários da Força Aérea do Chile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário