segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Brasil vence Gana com gol de Damião e grande atuação de Ronaldinho

O Brasil venceu o amistoso contra a seleção de Gana por 1 a 0 nesta segunda-feira, em Londres, no estádio Craven Cottage. Ronaldinho jogou muito bem em seu retorno a Seleção e assustou Gana diversas vezes. O gol da partida foi marcado por Leandro Damião.

Ronaldinho Gaúcho voltou à Seleção Brasileira. Antes do início da partida já dava para sentir o que isso representava para os torcedores presentes no estádio Craven Cottage. O craque do Flamengo foi o mais aplaudido pela torcida, teve seu nome gritado e retribuiu com uma boa atuação, criou jogadas, deu passes criativos e bateu duas faltas com muito perigo.

Ganso se machuca no início e Gana apela para a violência na primeira etapa

Aos quatro minutos, a Seleção Brasileira atacou pela primeira vez. Em cobrança de falta, Ronaldinho achou Lúcio sozinho por trás da zaga africana, o zagueiro chutou de primeira e o goleiro Kwarasey defendeu.

Aos sete minutos, o Brasil perdeu uma parte de seu encanto ofensivo. Paulo Henrique Ganso saiu machucado, sentindo dores na coxa esquerda e Elias entrou em seu lugar.

Aos 17 minutos, o primeiro ensaio do trio ofensivo brasileiro. Neymar recebeu pela direita, driblou dois marcadores, tocou para Ronaldinho, que viu a boa movimentação de Leandro Damião e lançou de primeira, mas o atacante do Inter não alcançou a bola.
Nove minutos depois, nova investida do ataque e gol anulado. Neymar levou a bola pelo meio e tocou por cima da zaga para o impedido Leandro Damião, que encobriu o goleiro e fez um golaço, mas não valeu.

A seleção ganesa abusou da violência no primeiro tempo. Os jogadores do Brasil foram caçados em campo, principalmente Neymar, derrubado muitas vezes. O comportamento resultou na expulsão do lateral-esquerdo Opare aos 33 minutos, após cinco entradas fortes e diversos avisos do juiz.

O Brasil era pouco criativo e não organizava jogadas perigosas e a próxima oportunidade de gol só apareceu aos 40 minutos. Ronaldinho Gaúcho lançou precisamente para Damião, que escorou de cabeça para Neymar, mas o atacante santista não conseguiu marcar.

Aos 44 minutos, Leandro Damião abriu o placar. O atacante se desmarcou e recebeu um bom lançamento de Elias, de frente para o goleiro, chutou forte e fez seu primeiro gol com a camisa da Seleção.

Ronaldinho dá show e quase marca duas vezes

A primeira chance de ampliar passou por Damião. Aos cinco minutos, Hulk, que entrou no lugar de Fernandinho no intervalo, cruzou pela direita, a zaga furou e não conseguiu afastar, mas Leandro não esperava a falha e a bola passou por ele. Seis minutos depois, Daniel Alves bateu forte de longe e a bola passou perto do gol de Kwarasey.

Aos 19 minutos, o goleiro de Gana fez ótima defesa e impediu o segundo gol de Leandro Damião. Ronaldinho bateu o escanteio, Lucas desviou para trás, Lúcio tocou para o camisa 9, que chutou no canto, mas Kwarasey mandou a bola pela linha de fundo.

O jogo estava parado e sem criatividade. O Brasil, com a vantagem no placar, tocava muito a bola e procurava garantir a vitória. Já o adversário, com um homem a menos, só se defendia. Outra oportunidade de gol só aos 35 minutos, em falta perigosa cobrada por Ronaldinho Gaúcho.

Cinco minutos depois, Ronaldinho voltou a assustar. Fez um cruzamento espetacular para Alexandre Pato, que cabeceou com força e o goleiro Kwarasey fez grande defesa. Aos 43 minutos, o camisa 10 bateu nova falta muito perigosa e obrigou o arqueiro a fazer outra grande defesa.

Nenhum comentário: