sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Após derrota, jogadores e Luxemburgo falam em Libertadores

A derrota para o Corinthians na quinta-feira fez com que os rubro-negros mudassem o foco e o discurso no Campeonato Brasileiro. Após perder por 2 a 1 no Pacaembu, o Flamengo caiu para a quinta colocação na tabela da competição, com 36 pontos. O clube paulista lidera com 43 pontos. Desde o apito final, os jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo estão frisando que o objetivo passou a ser a conquista de uma vaga para a Taça Libertadores da América em 2012.

O primeiro a reconhecer a queda de produção da equipe carioca foi o goleiro Felipe: "Há sete jogos, brigávamos pelo título. Hoje, pensamos só na Libertadores", disse, imediatamente após o apito final do jogo. Ronaldinho Gaúcho continuou: "Estamos tendo derrotas agora, o que é horrível, a torcida não gosta porque nos acostumamos a ganhar. Ainda tem muita coisa para acontecer no segundo turno, temos que voltar a jogar bem para, no ano que vem, estarmos na Libertadores da América".

No fim, Luxemburgo endossou a afirmação de R10: "A projeção do Ronaldo está dentro. Nosso primeiro objetivo traçado é a Libertadores". O Flamengo enfrenta o Atlético-PR no domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Macaé.

Nenhum comentário: