quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vídeos mostram que atirador de Realengo planejava o massacre há meses

Reprodução/Rede GloboWellington culpa pessoas "covardes"

O “Jornal Nacional”, da Rede Globo, teve acesso a dois vídeos em que o autor do massacre na escola de Realengo, zona oeste do Rio, explica o que o levou a matar as crianças. Em frente ao que aparenta ser um muro e sem barba, ele fala de forma confusa. As imagens parecem ter sido feitas pelo próprio atirador, supostamente dois dias antes de executar o ataque aos estudantes.

Wellington Menezes de Oliveira culpa pelo crime pessoas que chama de “cruéis, covardes, que se aproveitam da bondade, da inocência, da fraqueza de pessoas incapazes de se defenderem”. Ele também fala de uma “luta na qual muitos irmãos morreram no passado”, que não seria apenas devido ao bullying que sofreu na época em que estudava na Escola Municipal Tasso da Silveira, onde aconteceu a tragédia.

Em outro trecho, o jovem de 24 anos mostra que o ataque foi premeditado há bastante tempo. Tanto que conta que retirou a barba, exibida há cerca de um mês, para ir à escola e estudar o local sem levantar suspeitas. “Eu já tinha ido antes, há muitos meses atrás (sic) eu fui, eu ainda não usava barba. Eu fui para dar uma analisada”, complementa. Wellington também diz ser sozinho, “não ter uma família praticamente”.

Assista à reportagem:

Nenhum comentário: