sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Rebelo diz que Brasil estaria pronto para receber Copa em dois meses

O planejamento do Brasil para a Copa do Mundo 2014 segue em andamento, mas para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, mesmo se o evento fosse realizado em dois meses o país iria ter condições de receber a competição.

"Poderiam achar que eu estou exagerando, mas a minha impressão é de que se o Brasil tivesse que organizar a Copa do Mundo em dois meses, nós estaríamos preparados. Nós acolhemos milhares de torcedores brasileiros recentemente em um amistoso em Recife, em Manaus, em Campo Grande, temos o estádio do Morumbi em São Paulo. É óbvio que haverá rigor no acompanhamento das obras que serão usadas, mas nós temos consciência de que poderemos fazer tudo o que está previsto para a Copa do Mundo", declarou o político em entrevista ao programa "Bom Dia, Ministro", do canal de televisão estatal "NBR".

As palavras de Rebelo são contrárias ao que o Tribunal de Contas da União acredita. Um relatório aprovado pelo TCU na última quarta-feira apontou problemas nas obras dos metrôs, VLTs (veículos leves sobre os trilhos), além dos corredores para ônibus. Além disso, ainda existe a preocupação com o tempo estimado para o término das reformas dos aeroportos.

"Se é verdade que o Brasil hoje já tem que suportar uma demanda por serviços de transporte áereo superior a sua capacidade, e isso é resultado da melhoria da renda de uma parcela da população, é verdade também que o Brasil adotou novas medidas, estão previstos todos os investimentos em todos os aeroportos não só para atender a Copa do Mundo mas para atender a população brasileira", disse.

Nenhum comentário: