sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Presidente da OCB relembra inicio do trabalho para unir cooperativismo e política

Durante a realização do Encontro de Lideres do setor cooperativista na quinta-feira na Famasul, o Presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras, Marcio Lopes de Freitas lembrou o inicio do trabalho, a cerca de dez anos, para integrar as ações e evoluções do cooperativismo ao setor politico.

Na oportunidade ele citou a disposição do deputado Reinaldo, há cerca de quatro anos quando encampou junto com a OCB essa luta e juntos idealizaram a Frencoop - Frente Parlamentar do cooperativismo no Mato Grosso do Sul.

Marcio teceu elogios a postura firme do deputado que há época conseguiu arrebanhar 17 dos 24 deputados para que fizessem parte da frente que unia um dos setores que é segundo ele, a mola propulsora da economia do Estado. “Fui severamente criticado quando agia para a consolidação da parceria entre parlamento e cooperativas. Não sucumbi e hoje colhemos o fruto desse trabalho tendo representatividade e resultados reais na defesa dos nossos interesses no Congresso Nacional. Em Mato Grosso do Sul a aliança com Azambuja foi crucial.” Comentou.

No encontro de lideres do cooperativismo, na Famasul, nesta quinta, Azambuja fala do seu descontentamento com a falta de uma politica publica eficaz que resultou na guerra entre Índios e produtores no Brasil. "Todo tipo de violência é inaceitável. No campo só acontece por ingerência dos orgãos que ao invés de cuidar dos Indios insufla a desordem e ainda pela falta de uma politica que dê segurança jurídica a quem produz neste País". criticou.

KELLY VENTURINI
Assessora de Imprensa do
DEPUTADO FEDERAL REINALDO AZAMBUJA

Nenhum comentário: