terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Justiça nega habeas corpus de acusado de matar Mércia Nakashima

Outros dois pedidos de habeas corpus apresentados pela defesa do ex-policial militar Mizael Bispo de Souza foram negados pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Mizael foi acusado de matar a advogada Mércia Nakashima, sua ex-namorada, em maio de 2010.

Ele e o vigia Evandro Bezerra da Silva, que também é acusado de envolvimento no crime, estão foragidos.

De acordo com o STJ, em um dos habeas corpus a defesa alegava que os juízes de Guarulhos eram incompetentes para julgar o caso, já que o crime teria acontecido em Nazaré Paulista, a 64 km d São Paulo. O outro habeas corpus pedia a revogação da prisão preventiva.

Em maio, o STJ havia negado um pedido de habeas corpus feito pela defesa do acusado, que pedia a revogação da prisão preventiva do ex-policial, decretada em dezembro do ano passado pela Vara do Júri de Guarulhos. Em fevereiro, a Justiça de São Paulo tinha negado o pedido de liberdade aos acusados.

Em janeiro, o Tribunal de Justiça também já havia negado a devolução de bens de Mizael. Ele tinha pedido a devolução de celulares, armas, roupas e sapatos que estão sob a guarda do juiz da Vara do Júri de Guarulhos desde o início da investigação sobre o crime, em 2010.

Nenhum comentário: