terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Futura ministra do STF é sabatinada no Senado

Rosa Maria Weber, de 63 anos, escolhida pela presidente Dilma Rousseff para ocupar a cadeira do Supremo Tribunal Federal (STF) no lugar de Ellen Gracie (aposentada no dia 8 de agosto), será sabatinada na manhã desta terça-feira na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. Ela será a terceira mulher indicada para ocupar um assento na Suprema Corte.

Aprovada a indicação do nome, os senadores encaminham o parecer ao plenário do Senado e ocorre uma nova votação. Com o nome aprovado pelo Senado, a ministra deve integrar a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal compondo o grupo dos ministros Marco Aurélio Mello, Cármen Lúcia, José Antônio Dias Toffoli e Luiz Fux. O todo, 11 ministros integram o STF. O presidente da Suprema Corte é o ministro Cezar Peluso.

Desde 2006 no Tribunal Superior do Trabalho (TST), Rosa Maria é juíza do trabalho há 35 anos e consolidou decisões em defesa dos direitos sociais e das minorias. A primeira função pública dela foi como inspetora do Ministério do Trabalho no Rio Grande do Sul.

* Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário: