quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CBF faz mudanças na Copa do Brasil e Ronaldo integrará Comitê da Copa

A CBF anunciou nesta quinta-feira que a Copa do Brasil terá mudanças. Agora a duração do torneio será de março até novembro. Ao todo serão 86 clubes e sete fases na competição. Os clubes brasileiros que estiverem disputando a Libertadores já estarão com a vaga garantida e entram no torneio a partir das oitavas de final, após o término do torneio continental. Outra novidade é a volta da Copa do Nordeste. A competição retorna ao calendário nacional em janeiro de 2013, com 16 clubes.

O outro ponto importante da coletiva foi o ex-atacante Ronaldo que falou sobre sua nomeação para fiscal do Comitê organizador de Copa de 2014. O craque afirmou que pretende dar o melhor de si e realizar um excelente trabalho no cargo.

Perguntado sobre como pretende administrar o cargo, o Fenômeno respondeu que pretende agir no Comitê da mesma maneira que age na vida pessoal. "Sempre fui muito conservador com meu dinheiro. No Comitê já existe pessoas competentes e nós só vamos controlar os gastos".

Ronaldo ressaltou que sua nomeação para o cargo não terá nenhum conflito de interesse. O craque e agora empresário descartou a possibilidade de se afastar do comando de sua empresa, a "9ine".

"Não vou me licenciar da minha empresa. E todos podem ficar tranquilos, pois não existirá tráfico de influencia. Aqui as pessoas vão ser cobradas pelo seu trabalho e não pelo seu time do coração", disse o Fenômeno sobre um possível favorecimento para alguns clubes.

O craque falou sobre seu salário no novo cargo. Sem citar os valores, o Fenômeno disse que após uma conversa com Ricardo Teixeira, decidiu abrir mão do salário. Ainda não estão definidas todas as pessoas que estarão a frente do Comitê. As pessoas que farão parte do conselho, Ronaldo declarou que serão três pessoas. "Seremos eu, o Ricardo Teixeira e mais um que ainda vamos escolher".

Sobre suas desavenças com Ricardo Teixeira, Ronaldo afirmou que "são águas passadas" e que a relação dos dois é a melhor possível. "Nos conhecemos há muito anos. Aquele desentendimento foi uma coisa pequena e passageira.

Questionado sobre o andamento das obras para a Copa do Mundo, o Fenômeno contou que esteve em Brasília e recebeu garantias do ministro, Aldo Rebelo, e que todas as obras estarão finalizadas.

Nenhum comentário: