terça-feira, 4 de outubro de 2011

Itália: casal acusado de matar jovem em 'festa sexual' é absolvido

A estudante norte-americana Amanda Knox (foto) e o namorado Rafaelle Sollecito, que foram condenados em 2009 pelo assassinato de Meredith Kercher, que aconteceu em 2007, com quem a jovem dividia um apartamento em Perugia, foi absolvido do crime nesta segunda-feira na Itália. Um tribunal de apelação considerou que a pena foi baseada em um exame de DNA inadequado.

O caso teve grande repercussão por conta da beleza da ré e pelos detalhes da situação picante em que ocorreu o assassinato de Kercher.

Um grupo de jovens estaria em uma festa regada a drogas e sexo e, segundo o casal as coisas teriam "fugido do controle". A vítima foi achada seminua, com 43 marcas de facada na garganta e estuprada, segundo a autópsia.

Os promotores pretendem recorrer à nova sentença junto à Corte de Cassação. Os pais de Meredith Kercher continuam em busca dos assassinos.

Knox, de 24 anos, precisou ser socorrida durante a leitura da sentença, pois ficou muito nervosa e emocionada. Ela não falou em público mas escreveu uma carta a uma fundação ítalo-americana, agradecendo aqueles que a apoiaram.

A absolvição do casal gerou protestos da população.

Nenhum comentário: