
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta terça-feira, que a produção industrial brasileira diminuiu 0,2% em agosto deste ano, em relação ao mês de julho. Na comparação com agosto de 2010, no entanto, a produção aumentou 1,8%. No ano, a produção industrial acumula alta de 1,4% e em 12 meses, de 2,3%.
Na comparação de agosto com julho, apenas a categoria de bens de capital registrou aumento na produção (0,9%). Os bens intermediários tiveram queda de 0,2%. Os bens de consumo duráveis e os semi e não duráveis também diminuíram a produção, em 2,9% e 0,9%, respectivamente.
Onze das 27 atividades industriais pesquisadas registraram queda, com destaque para os alimentos, cuja produção caiu 4,6%. Entre as 16 atividades que tiveram aumento na produção na passagem de julho para agosto estão máquinas e equipamentos (3,0%), fumo (38,3%), veículos automotores (1,0%), farmacêutica (2,4%), perfumaria, sabões e produtos de limpeza (4,7%) e celulose e papel (1,5%).
Outros setores que registraram queda foram os de edição e impressão (-7,8%), material eletrônico, aparelhos e equipamentos de comunicações (-5,9%), outros produtos químicos (-1,6%), borracha e plástico (-2,4%) e máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-3,2%).
Com informações da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário