quinta-feira, 29 de julho de 2010

Romeu o advogato!”

**Marcelino Nunes de Oliveira

Era uma vez no reino encantado da “batraquiolandia”, um gato, malandro e experto chamava a atenção dos que ali moravam, não trabalhava, só comia e dormia o dia inteiro! Certo dia a comida acabou e ele teve que se virar e começar a trabalhar para ter pelo menos o que comer no começo foi difícil, pois ninguém queria lhe dar emprego pela fama que tinha.
Começou então a cursar direito, pois assim se tornaria “advogato” e não precisaria fazer tanta força para ganhar dinheiro, bastava ganhar uma ação que passaria meses sem trabalhar, e assim levaria a vida dormindo numa rede tranquilamente, pensava ele.

Mas nem tudo era tão fácil em “Batraquiolandia”, não era assim como ele pensava, antes de ser um “advogato” teria que terminar a faculdade, ”eita lasqueira” lamentou Romeu! “ainda falta dois anos para eu terminar faculdade, a ração já esta acambando e para mim tem que ser aquela especial do Shopping China RAÇAO ROYAL CANIN KID senão da dor de barriga” resmungo Romeu..

“A areia da bandeja já tinha que ser trocada há muito tempo, fora as vacinas que ainda não tomei todas. Mas o pior de todos e que quando ficar adulto terei que ser capado para não sumir no mundo atrás de todas as gatas da região, vida de gato não é fácil!” Continuou a resmungar Romeu.

Mas o dia estava apenas começando e lá estava Romeu, mais uma vez no cyber da esquina navegando na internet, estudar que e bom nada! Apenas olhando suas mensagens do Orkut para ver se suas gatinhas tinham deixado suas mensagens apimentadas, com o MSN ligado batia o papo o dia inteiro com “todo mundo e seu Raimundo!” nem fome lhe dava!

A noite ia chegando, e como ninguém e de ferro Romeu ele tinha que dar umas voltas passar na “facul” com os outros gatos e depois tomar” umas” para firmar o pulso (as patas).
Com os amigos gatos ele colocava as fofocas em dia, tipo “eu já peguei aquelas gatinhas ali, o outro colega (gato também) galanteava que também já havia pegado a amiga daquela também! e assim o papo “cabeça” rolava a noite inteira e de cima do telhado viam o sol nascendo para colocar fim aquela dura rotina.

Mais um dia começava e Romeu (o gato forgado) tinha que dormir, pois enquanto todos os gatos normais tinham que trabalhar, ele por não conseguir um emprego tinha que dormir o dia inteiro para levantar a tarde e esperar dia da formatura, que faltavam dois anos para se tornar um “advogato” de sucesso.
Obs; qualquer semelhança com um caso real é mera coincidência!


** Bacharel em Direito, pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior, Especialista em direto processual civil e estudioso da cultura fronteiriça. E-mail: marcelinonunes@ibest.com.br

Nenhum comentário: