quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Professora é agredida após pedir aluno que desligasse celular em SP

Após ter pedido para que seu aluno desligasse o celular, uma professora, de 54 anos, foi parar no hospital em Mogi das Cruzes, em São Paulo. O estudante da 7ª série se negou a desligar o aparelho e acabou dando um chute na professora, fazendo com que ela caísse e batesse a cabeça. Caso aconteceu na Escola Estadual Euryclides de Jesus Zerbini na última segunda-feira.

A professora teria feito o pedido após o telefone ter tocado quatro vezes. O estudante de 14 anos, se recusou e em resposta deu-lhe um chute. Durante a queda a professora teve lesões na cabeça e ferimentos em um dos joelhos.

A docente foi levada para um hospital onde foi medicada. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, a escola deu todo o auxílio necessário para a funcionária, além de terem dado suspensão de três dias para o jovem. Estudante receberá acompanhamento pedagógico.

Como se trata de um adolescente, o caso foi registrado como ato infracional pela polícia, mas o Ministério Público (MP) vai pedir que o estudante compareça com um responsável em juízo para ser ouvido.

Após ser ouvido pelo MP é que vai ser decidido se o jovem será encaminhado para a Fundação Casa ou irá cumprir pena socioeducativa. A professora também será ouvida.

Nenhum comentário: