quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dia “D” de vacinação anti-rábica é realizado em Bandeirantes

A secretaria de saúde de Bandeirantes, através da Vigilância Sanitária, realizou o dia “D” de vacinação contra a raiva no município. Ao todo foram imunizados 892 animais, entre cães e gatos na campanha realizada no último sábado (14).

Segundo a coordenadora municipal de Vigilância Sanitária, Rosana Brandão, por motivo de muita chuva não foi atingida a meta esperada - que era de imunizar aproximadamente 1.200 animais na área urbana.

Rosana também aproveitou para informar as pessoas que não puderam trazer seus animais que a vacina está disponível na secretaria municipal de saúde. Para conseguir a imunização, basta levar um recipiente com gelo e as carteirinhas dos animais, se tiverem. A vacina será entregue ao dono que poderá realizar a imunização do bichinho de estimação.

“A vacina anti-rábica é gratuita e serve para prevenir os animais domésticos do vírus da raiva. Qualquer animal acima dos três meses de idade pode ser vacinado, sem contra-indicação. Vacinar, além de contribuir para manter erradicada a raiva, é também um ato de amor para com o animal de estimação”, falou Rosana.
Ass. Comunicação Pref. Municipal

Nenhum comentário: