O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que governou o Brasil "como uma mãe dirige sua casa", nesta quinta-feira em El Salvador. De acordo com ele, procurou sempre dividir os bens nacionais entre todos e olhar para os necessitados com mais carinho.
Lula foi convidado especial do presidente salvadorenho Mauricio Funes para o lançamento do programa "Territórios de Progresso", inspirado em uma iniciativa "surgida durante o último governo do presidente Lula", que segundo ele recuperou e desenvolveu o potencial de mais de 80 territórios brasileiros.
Segundo Lula em seu discurso, mesmo sem ter universidade ou diploma de economia, conseguiu êxito em sua direção estatal ao pensar no país como uma família, onde ele seria a mãe. Ele disse ainda que uma mãe pode ter 10 filhos, mas nunca vai permitir que um tenha mais benefícios que o outro, porém se algum estiver mais necessitado, receberá mais carinho.
O ex-presidente do Brasil disse que os políticos comuns costumam pensar nos pobres apenas em época de eleição, mas que se houvesse uma venda de ações dos pobres na Bolsa de Valores dois meses antes da eleição, as ações seriam as mais rentáveis porque não existem especulações ruins sobre pobres nem trabalhadores.
Ao fim do lançamento do novo programa, Lula e Funes rasgaram elogios um ao outro. Enquanto o brasileiro afirmava que a história de El Salvador seria dividida ao meio após a presidência do amigo, Funes se dispôs a seguir os passos de Lula como o método mais efetivo de governo democrático.
Lula aproveitou a viagem para visitar, ainda nesta quinta-feira, um projeto que oferece serviços de saúde reprodutiva, atendimento psicológico a vítimas de violência, assessoria jurídica, capacitação profissional e apoio empresarial para mulheres. Acompanhando ele, esteve sempre a primeira-dama de El Salvador, a brasileira Vanda Pignato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário