Nesta sexta-feira, o general Jorge Ernesto Pinto Fraxe tomou posse do cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília. Ele prometeu revitalizar a imagem da instituição, desgastada após escândalos de irregularidades nos ministérios do governo Dilma. Fraxe chamou a plateia, formada por funcionários e chefes de departamentos regionais da autarquia, de "camaradas do Dnit" e os conclamou a mudar o rumo da história e garantir infraestrutura de qualidade aos brasileiros.
Jorge Fraxe é ex-diretor de Patrimônio e de Obras de Cooperação do Exército, e rejeitou a tese de que a presidente Dilma tenha militarizado o órgão ao nomear um general para substituir o então diretor-geral, Luiz Antônio Pagot. Ele afirmou não vir de nenhuma casta por ser general e disse que não vai militarizar o Dnit.
Fraxe disse ainda que os integrantes do órgão são o patrimônio mais valioso da instituição, e quem está fazendo parte dessa nova diretoria tem a missão de resgatar a imagem e a credibilidade do Dnit perante a opinião pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário