terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Chico Anysio já respira sem aparelhos em parte do dia

Por: Agencia Estado - Solange Spigliatti
O humorista Chico Anysio permanece internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, apresentando melhora, e já passa parte do dia sem a ajuda de aparelhos para respirar. Segundo o boletim do hospital, o processo de retirada do suporte mecânico ventilatório tem boa evolução com necessidade cada vez menor pelo paciente.

A próxima meta é a possibilidade da transferência para a Unidade Intermediária (UI), nos próximos dias, a depender de sua evolução clínica. O quadro clínico do paciente permanece estável, mas ainda não há previsão de alta. O comediante deu entrada no hospital no dia 2, com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o doente foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

Durante o período pós-operatório o paciente apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Nenhum comentário: