
Após a decepção na Copa América, Brasil e Argentina se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, em Córdoba. Eliminadas nas quartas de finais da competição, as duas equipes ainda participaram de alguns amistosos antes do superclássico. Os brasileiros ganharam de Gana por 1 a 0, enquanto que os argentinos derrotaram a Nigéria por 3 a 1 em seu último confronto. Para o duelo que é reedição da antiga Copa Roca, os técnicos vão utilizar apenas atletas que atuam nos dois países.
A Seleção Brasileira terá algumas novidades para o confronto. Dez jogadores que nunca vestiram a Amarelinha foram convocados pelo comandante. Dentre eles, Renato Abreu e Paulinho que vão começar entre os titulares. Já o goleiro Jefferson que foi chamado algumas vezes terá sua primeira chance como camisa 1. No ataque, o comandante gostou da atuação do trio que venceu os africanos e manteve a mesma formação com Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Leandro Damião. Para Mano, o importante é sair de campo com a vitória. "Essa não é uma partida para jogar. É uma partida para vencer", declarou.
Pelo lado da Albiceleste, a base do Velez é a principal aposta do treinador Alejandro Sabella para a primeira partida entre as equipes. No total são seis atletas entre os titulares: Sebastian Dominguez, Canteros, Augusto Fernandez, Zapata, Papa e Martinez. As baixas da seleção ficam por conta dos veteranos Verón e Riquelme que estão lesionados. Ficha Técnica:
Argentina x Brasil
Local: Mário Alberto Kempes, em Córdoba (ARG)
Data: 14/09/2011
Horário: 21h50
Árbitro: Enrique Osseas Zencovich (CHI)
Auxiliares: Patricio Basualto Vargas (CHI) e Carlos Astroza Cárdenas (CHI)
Argentina: Orion, Sebá Dominguez, Desábato e Ré; Pillud, Canteros, Papa, Augusto Fernandez e Zapata; Boselli e Burrito Martinez. Técnico: Alejandro Sabella
Brasil: Jefferson, Danilo, Réver, Dedé e Kléber; Ralf, Paulinho, Renato Abreu e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Leandro Damião. Técnico: Mano Menezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário